Meteorologia

  • 26 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Benfica 'contra-ataca' e fala de "ópera bufa" do FC Porto

Encarnados acusam dragões de inventar "casos com críticas à arbitragem" e de fazer regressar "as ameaças" a "árbitros" e "jogadores".

Benfica 'contra-ataca' e fala de "ópera bufa" do FC Porto

O Benfica fez uso da newsletter News Benfica para responder às críticas dirigidas pelo FC Porto à arbitragem de Hugo Miguel no triunfo dos encarnados sobre o Rio Ave, por 3-2, que deixou a conquista do título a um ponto de distância.

O clube da Luz defende que este é “o campeonato mais desequilibrado por erros sucessivos de arbitragem”, que, na sua opinião, permite ao conjunto azul e branco “ter mais dez pontos do que deveria ter”.

“Enquanto o FC Porto esteve na liderança ninguém ouviu a mais suave crítica por parte daquele clube às arbitragens que todos os comentadores e analistas independentes reconheciam estar a ter influência direta na classificação”, pode ler-se.

“A partir da noite em que o Benfica foi vencer ao Dragão (da forma mais limpa e justa possível!) e passou para a liderança do campeonato assistimos, de imediato, a uma mudança radical de estratégia”, acrescenta.

O Benfica escreve que, nas jornadas que se seguiram ao Clássico, o FC Porto inventou “casos com críticas à arbitragem” e fez regressar “as ameaças”, não só aos “árbitros”, como também a “jogadores das equipas que defrontam o Benfica”.

“A ópera bufa de ontem – que apenas visa desviar as atenções caso o FC Porto venha a perder o título – atingiu o seu auge com o desespero (evidente) de uns e o posicionamento (oportunista) de outros, perante a fragilidade de uma liderança que se arrisca a mais um desaire e à possibilidade de conquistar apenas 1 campeonato nos últimos 6 anos”, remata.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório