O FC Porto fez uso da newsletter Dragões Diário para tecer críticas à arbitragem de Hugo Miguel no triunfo do Benfica sobre o Rio Ave, por 3-2, que deixou a equipa de Bruno Lage a apenas um ponto do título.
O clube azul e branco sublinhou que “fez o que lhe competia”, ao bater o Nacional por 4-0, na Madeira, e lamentou o polémico lance que, à altura, colocou os encarnados a vencer por 2-0 em Vila do Conde.
“Como em Vila do Conde aconteceu o que tem sido habitual nos últimos jogos do Benfica, ou seja, uma vitória lisboeta com indelével marca do árbitro, continua tudo na mesma no topo da tabela da Liga, agora que falta disputar apenas uma jornada”, referiu.
Nesse sentido, os dragões aproveitam para deixar uma questão: “Quem é que irá apitar a final da Taça de Portugal? O árbitro que não viu este penálti claro que podia ter dado o 1-1 ao Rio Ave, mesmo antes do 2-0 em fora de jogo do Benfica, ou o videoárbitro que com acesso a tantas imagens não conseguiu ver falta nenhuma e um fora de jogo tão evidente?”.
“É que depois do que aconteceu no Dragão, em Moreira de Cónegos, na Feira e em Braga, há que premiar quem mantém a tendência de beneficiar o Benfica em todos os jogos disputados longe da Luz”, rematam.