Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Oficial: Herrera falha Gold Cup para "definir o futuro profissional"

Capitão do FC Porto justifica, ainda, a decisão com o "desgaste físico e mental" acumulado ao longo da temporada.

Oficial: Herrera falha Gold Cup para "definir o futuro profissional"
Notícias ao Minuto

06:17 - 13/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Héctor Herrera anunciou, em comunicado publicado nas redes sociais ao final da noite de domingo, que não estará entre os convocados do México para a Gold Cup, torneio que reúne seleções do Norte e do Centro da América.

O jogador de 29 anos explica a ‘nega’ ao selecionador Gerardo Martino com o “desgaste físico e mental” acumulado ao longo da temporada, assim como o facto de ter de definir o seu “futuro profissional”, uma vez que termina contrato com o FC Porto já no próximo mês de junho.

“Encontro-me na necessidade de recuperar na plenitude após o desgaste físico e mental da temporada, onde disputei mais de 50 jogos oficiais com o meu atual clube; além disso, terei a oportunidade de definir o meu futuro profissional”, pode ler-se na nota.

A Gold Cup, recorde-se, tem início agendado para o próximo dia 15 de junho, e irá prolongar-se até 7 de julho, o que significa que, caso o México chegasse à final, Herrera teria de falhar parte da pré-época junto do novo clube.

O Atlético de Madrid continua a ser apontado como o mais provável destino do capitão do FC Porto, isto pese embora o jogador também já tenha sido apontados a vários outros clubes europeus, entre eles o Arsenal e o Inter de Milão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório