Meteorologia

  • 15 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Tudo começou com o Rio Ave e tudo quase acabou com... o Rio Ave

Benfica esteve a 7 pontos do primeiro lugar, que pertencia ao FC Porto à passagem da jornada 16. Bruno Lage assumiu a equipa e conduziu os encarnados ao topo da tabela a uma jornada do final do campeonato.

Tudo começou com o Rio Ave e tudo quase acabou com... o Rio Ave

O coração dos benfiquistas bombeou de forma mais acelerada este domingo em Vila do Conde. O Benfica foi ao Estádio dos Arcos vencer por 3-2, num jogo vivo até ao final, ficando assim a um ponto de conquistar o 37.º título da sua história.

Rafa inaugurou o marcador logo aos três minutos e aumentou a vantagem antes do intervalo. Tarantini reduziu logo no começo do segundo tempo, mas Pizzi voltou a descansar as tropas encarnadas. Porém, um golo de Renan fez com que o Benfica e os seus adeptos estivessem seis minutos a sofrer e a querer que Hugo Miguel apitasse para o final do encontro. Um árbitro bastante contestado no final da partida.

A polémica na jogada antes do 2-0

João Félix colocou o Benfica a vencer com uma vantagem de dois golos, mas momentos antes Florentino tinha dividido um lance com Gabrielzinho, que caiu na área encarnada queixando-se de falta.

Logo após o golo do menino de ouro do Benfica, os jogadores do Rio Ave rodearam o árbitro e choveram protestos num momento de grande tensão. Hugo Miguel distrbuiu amarelos aos atletas vilacondenses e recorreu ao VAR para se certificar que tinha tomado a decisão correta. Luís Godinho, o videoárbitro do encontro, deu razão a Hugo Miguel e o jogo prosseguiu.

Rio Ave traz boas memórias a Lage

Deixando os lances polémicos de lado, analise-se a recuperação do Benfica. Rui Vitória saiu e deu lugar a Bruno Lage. A caminhada do técnico de 43 anos começou na jornada 16, precisamente frente ao Rio Ave, numa altura em que o Benfica estava a 7 pontos da liderança.

Nesse jogo disputado na Luz, as águias até começaram a perder por 0-2, mas conseguiram a cambalhota no marcador e vencer por 4-2.

Seguiram-se mais 8 vitórias consecutivas, um empate frente ao Belenenses SAD, e novamente 8 triunfos seguidos. Resultado? O Benfica é hoje líder isolado da I Liga a uma jornada do fim. Foram sete pontos recuperados em 18 jogos disputados. Com 84 pontos, mais dois que o FC Porto, as águias estão a um empate de conquistar o título. O último jogo do campeonato é frente ao Santa Clara, no Estádio da Luz.

Rio Avevs.Benfica
49%Posse de bola51%
12Remates13
6Remates à baliza6
83%Eficácia de passe83%
10Faltas15
5Cantos2
3/0Cartões amarelos/vermelhos 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório