Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Derrota do Chaves abre cenário impróprio para cardíacos na última jornada

Três equipas ainda estão na luta pela sobrevivência na I Liga, mas só uma chegará com 'vida' na hora de 'cortar a meta'.

Derrota do Chaves abre cenário impróprio para cardíacos na última jornada
Notícias ao Minuto

16:58 - 12/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 33.ª jornada

O Desportivo de Chaves perdeu, neste domingo, por 1-2, no seu reduto, diante do Vitória FC, e lamentou desta forma a oportunidade de 'respirar' melhor na entrada para a última ronda do campeonato, ao revés de uma formação sadina que garantiu, desde já, a permanência entre os 'grandes' para a próxima temporada. 

O Chaves-Vitória de Setúbal representava um duelo de 'salva-vidas', nesta 33.ª e penúltima jornada da I Liga, da qual sobreviveu o emblema do Bonfim, que triunfou com golos de Allef e Mendy, aos 6' e 15'. Os transmontanos ainda responderam, aos 64', de grande penalidade, por Bruno Gallo.

Agora... olhemos para o Nacional

Ganhar, ganhar, ou ganhar. Não há outra receita, que permita aos pupilos de Costinha em manter-se no principal escalão, a não ser triunfar diante do FC Porto. Qualquer outro resultado dá descida automática de divisão.

Todavia, as contas continuam muito complicadas para o emblema do Funchal, na medida em que mesmo vencendo, neste domingo, o FC Porto, o Nacional continua a precisar de vencer na última jornada  o Belenenses SAD, no Jamor, e mas precisa de mais ainda. Terá de esperar que, na última ronda, Tondela e Chaves empatem nesse duelo 'fratricida', caso contrário o adeus da equipa madeirense também se confirma.

Mas vão descer dois... e só um sobrevive

Se as contas do Nacional são terrivelmente complicadas, as de Desportivo das Chaves e Tondela são mais fáceis de fazer, na medida em que as duas equipas dependem apenas de si próprias para sorrir no final. O Estádio João Cardoso coloca na última jornada as duas equipas frente a frente, e as hipóteses são as seguintes: vitória ou empate dos transmontanos salva o Chaves, triunfo do Tondela salva os beirões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório