Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Colega de Miguel Oliveira atacou KTM: "Chassis e potência são uma m...."

Johann Zarco, entretanto, já pediu desculpas pelas declarações.

Colega de Miguel Oliveira atacou KTM: "Chassis e potência são uma m...."
Notícias ao Minuto

08:03 - 11/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Johann Zarco

Em declarações ao Canal +, Johann Zarco, piloto francês da KTM, deixou duras críticas à equipa após o Grande Prémio de Espanha. Caiu nos treinos livres e disse: “O nosso chassis e entrega de potência são uma m…..”.

Palavras que não caíram bem no seio da KTM e que motivaram desde logo uma reação de Stefan Pierer, CEO da KTM, que deixou críticas ao rendimento do francês no MotoGP.

Entre muita polémica, Zarco utilizou as redes sociais para tentar explicar aquilo que disse. “Foram ditas muitas coisas em partes distintas. É uma pena, mas isto é parte do jogo. Juntos somos mais forte e acreditamos no trabalho que podemos vir a fazer se todos sofrermos com as más prestações (…) Estava muito irritado depois do meu acidente e disse coisas feias. A KTM está a dar o máximo para fazer um bom trabalho e eu também estou a dar o meu máximo, mas o momento é difícil para todos”.

Estas foram as desculpas apresentadas pelo francês da KTM, equipa mãe da Red Bull KTM Tech 3, onde figura Miguel Oliveira. Com toda esta polémica com Johann Zarco, o piloto português pode até vir a beneficiar de uma melhor posição na próxima época.

"O Johann chegou com o intuito de apoiar o Pol [Espagaró], para que possamos chegar ao topo com dois pilotos de elite. Mas agora o Pol está sozinho e o outro é um problema, que é ultrapassado por um novato [Miguel Oliveira]. Estou muito contente com ele, entrou a todo o gás no MotoGP com a KTM. Foi por isso que prolongámos o seu contrato", afirmou Stefan Pierer, diretor da KTM.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório