Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Klopp arrasa UEFA: "Não sei o que é que tomam ao pequeno-almoço"

Treinador do Liverpool considera ser "irresponsável" agendar a final da Liga Europa para Baku, e a final da Liga dos Campeões tão próximo da final four da Liga das Nações.

Klopp arrasa UEFA: "Não sei o que é que tomam ao pequeno-almoço"
Notícias ao Minuto

12:58 - 10/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liverpool

Jurgen Klopp teceu, esta sexta-feira, duras críticas à forma como a UEFA organizou as finais europeias da presente temporada, quer no que diz respeito às localizações, quer no que concerne à calendarização.

O treinador do Liverpool lamentou que, após um “ano intenso”, alguns jogadores tenham de disputar a final da Liga das Nações, em Portugal, a 6 de junho, apenas cinco dias depois de defrontarem o Tottenham na final da Liga dos Campeões.

“Toda a gente olhou para mim quando disse que não era boa ideia, e agora… Ops, surpresa, as duas equipas que estão na final da Liga dos Campeões são inglesas”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Evening Standard.

“Se não aprendemos a lidar com os nossos jogadores de uma maneira melhor no que diz respeito às competições, a única hipótese é matar este belo jogo. Sem os jogadores, não vale a pena. Agora, outras pessoas têm de lidar com isso. A culpa não é do Gareth [Southgate], obviamente”, acrescentou.

Para Klopp, “organizar algo assim e ficar surpreendido por duas equipas estarem na final da Liga dos Campeões com vários jogadores envolvidos na Liga das Nações” demonstra um… “planeamento interessante”.

Mas o treinador alemão não se ficou por aqui e lamentou, ainda, a escolha de Baku como local para receber a final da Liga Europa, entre Chelsea e Arsenal: “É muito engraçado. Os tipos que tomam estas decisões, não sei o que é que tomam ao pequeno-almoço”.

“No ano passado, fomos a Kiev, que é uma cidade fantástica, mas não era realmente provável que uma equipa russa ou dessa parte do mundo participasse na final. Chegámos lá e todos tinham que estar preparados. Madrid terá de estar preparada para receber uns 200 mil adeptos ingleses”, avisou.

“Eles já sabiam que isto podia acontecer. Se o Ajax lá estivesse, havia mais alguns holandeses, se conseguirem imaginar. Mas Baku… Nem sei como lá chegar, se há voos regulares. Estas decisões têm de ser muito mais sensíveis e razoáveis. Parece-me irresponsável”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório