Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Keizer: Tondela, eliminação do Ajax e a alegada saída de Bruno Fernandes

Sporting e Tondela defrontam-se, neste sábado, pelas 20h30, para a 33.ª e penúltima jornada do campeonato.

Keizer: Tondela, eliminação do Ajax e a alegada saída de Bruno Fernandes
Notícias ao Minuto

12:44 - 10/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Em caso de triunfo, neste sábado, o Sporting vai conseguir somar a maior pontuação de sempre, no que diz respeito a encontros realizados no Estádio de Alvalade. Recorde-se que os leões em 16 jogos só não venceram os duelos frente a FC Porto (0-0) e Benfica (2-4). 

O Tondela visita o anfiteatro verde e branco na antepenúltima posição, com 31 pontos, sabendo que uma derrota coloca os beirões numa posição muito frágil no que toca às contas pela manutenção.

O treinador dos leões, Marcel Keizer fez a antevisão da partida feira aos beirões na Academia de Alcochete. Confira abaixo as declarações do técnico leonino.

Melhores memórias de Alvalade: Fizemos grandes jogos esta época em Alvalade. Cheguei apenas no decorrer da época, e acredito que os melhores momentos ainda vão chegar.

Eliminação do Ajax: Fiquei triste com a eliminação do Ajax, até porque conheço vários jogadores, e sinto-me triste por que conheço o trabalho árduo realizado por muitos jogadores, numa batalha na qual perderam, mas deram tudo o que tinham.

Conversas com Bruno Fernandes sobre uma possível transferência no verão: Honestamente eu nunca falei com o Bruno Fernandes a não ser sobre o Sporting, e a maneira como ele deve jogar. Os jogadores e os treinadores são livres de falarem sobre o que quiserem, mas estamos concentrados em manter o nosso foco apenas na competição.

Vai mexer na equipa tento em conta o jogo da final da Taça de Portugal: Nós não pensamos nisso. O próximo jogo é com o Tondela, e importa manter-nos concentrados no duelo do campeonato. Vamos lutar até ao fim pelos objetivos que ainda temos.

Preparado para perder Bruno Fernandes: No futebol tudo pode acontecer. Bruno Fernandes pode ficar, pode sair, mas claro que eu quero que ele continue. Claro que tenho de admitir que a sua continuidade é difícil, tendo em conta o que tem feito esta época. Vamos ver o que acontece no verão.

Regresso de Bas Dost à competição: Nós precisamos do Bas Dost. Ele já mostrou o que pode fazer no Sporting, mas nós não queremos subir muitos degraus, para que ele não se lesione novamente. É preciso tratar o seu caso com 'pinças'.

Alegada contratação de Vietto: Eu não posso falar sobre isso, apenas sei o que sai nas notícias de jornais.

Segundo lugar na I Liga? A única coisa que acredito é que vamos lutar para vencer amanhã e lutar até ao fim. Precisamos de vencer, para depois sim ver o que os outros fazem.

Adversário: O Tondela é uma boa equipa, com jogadores muitos rápidos, que joga com linhas muito aproximadas. Precisamos de estar coesos para conseguir ganhar este encontro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório