Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Dos poucos bilhetes aos voos: Final da Liga Europa é "pesadelo logístico"

Adeptos de Arsenal e Chelsea terão de pagar mais de mil euros para assistir ao encontro em Baku.

Dos poucos bilhetes aos voos: Final da Liga Europa é "pesadelo logístico"
Notícias ao Minuto

10:58 - 10/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

Arsenal e Chelsea marcaram, esta quinta-feira, encontro na final da Liga Europa, ao eliminarem, respetivamente, Valencia e Eintracht Frankfurt. No entanto, a festa dos adeptos ingleses rapidamente deu lugar a um sentimento de preocupação.

O jornal britânico Daily Mail enumera, esta sexta-feira, os vários problemas de uma final que será um autêntico “pesadelo logístico”, e que complicará (e muito) a vida à massa associativa de gunners e blues.

A começar desde logo pelos bilhetes. Pese embora o Estádio Olímpico de Baku tenha capacidade para 68 700 espectadores, ambos os clubes têm apenas direito a seis mil bilhetes. Os restantes serão comercializados pela UEFA ou destinados a convites.

Segue-se a questão das viagens, uma vez que não existem voos diretos de Londres para a capital do Azerbaijão. Isto significa que os adeptos ingleses terão de fazer escala em locais como Istambul, Kiev, Riade ou até mesmo Bagdade.

Isto está, claro está, irá obrigar a um investimento significativo. O Chelsea disponibiliza um ‘pacote’ especial destinado exclusivamente aos seus sócios, que custa 979 libras – 1113,7 euros – por apenas… o voo de ida e volta, no mesmo dia.

A esta viagem de cerca de dez horas há, ainda, que juntar o bilhete, cujos preços vão das 24 às 121 libras – 30,1 aos 140,2 euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório