Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

VAR entrou na Champions e uma decisão alterou o desfecho da história

Liverpool-Tottenham? Se não houvesse VAR, a final da Liga dos Campeões não seria esta.

VAR entrou na Champions e uma decisão alterou o desfecho da história
Notícias ao Minuto

06:59 - 09/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Liverpool e Tottenham vão defrontar-se no próximo dia 1 de junho, no Estádio Wanda Metropolitano, para uma final da Liga dos Campeões 100% inglesa, e completamente inédita.

Depois de reds e spurs sucumbirem na primeira mão das meias-finais, por 0-3 e 0-1, diante de Barcelona e Ajax, respetivamente, eis que uma semana depois reescreveram um guião de futebol que ficará gravado na história do desporto.

Mas, a verdade é que hoje a história podia ser outra. Numa época, em que o VAR foi introduzido pela primeira vez na maior prova de clubes, houve um golo que determinou a continuidade do Tottenham em competição. 

A 17 de abril, Manchester City e Tottenham defrontaram-se, no Etihad Stadium, para a segunda mão dos quartos de final, e um golo invalidado a Sterling, no último minuto de compensação, ditou a eliminação da formação de Bernardo Silva. Um fora de jogo que apenas foi possível ver através do sistema de vídeo-árbitro.

O VAR determinou um Ajax-Tottenham, em prol de um Ajax-Manchester City. Confira, clicando na imagem acima, a decisão que determinou um desenlace milionário, bem distinto do atual.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório