Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bolsonaro assina termo para levar Fórmula 1 para autódromo no RJ

O novo autódromo do Rio de Janeiro, com capacidade para 130 mil pessoas, será construído em Deodoro, numa área que é propriedade do Exército

Bolsonaro assina termo para levar Fórmula 1 para autódromo no RJ
Notícias ao Minuto

20:19 - 08/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mudança

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, assinou esta quarta-feira, um termo de cooperação com o objetivo de levar as provas de F-1 para o Rio de Janeiro.

O novo autódromo do Rio de Janeiro, com capacidade para 130 mil pessoas, será construído em Deodoro, numa área de propriedade do Exército.

Segundo o presidente, a expectativa é que as provas do ano que vem já sejam realizadas na cidade.

O contrato da Prefeitura de São Paulo para o GP de Interlagos, porém, vai até 2020. Tanto o prefeito Bruno Covas quanto o governador João Doria já haviam anunciado a intenção de renová-lo.

"A direção da F-1 resolveu, após a eleição do ano passado, tendo em vista quem foi eleito na região que interessava para eles, resolveram manter a possibilidade de termos a F-1 no Brasil. São Paulo, como havia participação pública, uma dívida enorme, tornou-se inviável a permanência da F-1 lá. Vieram para o Rio de Janeiro. O autódromo será construído em seis, sete meses após o início das obras. De modo que, por ocasião da F-1 do ano que vem, ela será no RJ", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório