Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"A renovação do Samaris já deveria ter sido resolvida há muito tempo"

Kostas Katsouranis foi capitão no Benfica e defende a continuidade do compatriota na Luz.

"A renovação do Samaris já deveria ter sido resolvida há muito tempo"

O futuro de Andreas Samaris tem sido alvo de muita discussão. O médio grego termina contrato com o Benfica em junho e o anuncio da renovação tarda em acontecer. Kostas Katsouranis, antigo internacional grego que foi capitão no Benfica, defende que as águias devem 'segurar' o compatriota na Luz. 

"O Samaris adora o Benfica e merece ter um bom contrato. Ele já provou que merece isso dentro de campo. Na minha opinião, o Samaris é um dos jogadores mais importantes no atual plantel do Benfica. É apenas a minha opinião. Tem vários anos de clube e conhece a ambição dos adeptos. A história [da renovação] já deveria ter sido resolvida há muito tempo, na minha opinião", começa por afirmar Katsouranis, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, prosseguindo. 

"Não sei o que se vai passar no final da temporada. Não é nenhuma loucura aquilo que ele quer. Eu sei que ele quer ficar, mas quer ficar e ser feliz. Tem 30 anos e merece ter um bom contrato, o que é algo normal para um jogador de futebol. Ele já provou que merece isso pois tem muitos jogos ao serviço do Benfica. Este treinador [Bruno Lage] já mostrou a toda a gente que quer ter o Samaris no plantel. Ele joga quase sempre. Creio que o Benfica deve manter o Samaris e ele deve escolher o que é melhor para ele", explica Katsouranis que afirma não esquecer os momentos vividos com a camisola do Benfica. 

"O Benfica estará sempre no meu coração. Já o disse várias vezes. Sempre amarei o Benfica. Tenho muito respeito por aqueles adeptos e aquele clube", frisa, para depois sublinhar a boa relação entre os jogadores gregos e o emblema da Luz. 

"O Benfica tem uma boa história com os jogadores gregos. Para além do Samaris há também o Vlachodimos. Além disso já passaram outros como Mitroglou, Fyssas, eu e o Karagounis. Foram todos grandes jogadores e deram tudo pelo Benfica. O Samaris e o Vlachodimos são muitos bons e estão a ajudar o Benfica na luta pela conquista do título. Espero que festejem no final da época! Eles merecem tudo", refere o antigo médio que representou a seleção da grécia por 116 ocasiões. 

Notícias ao MinutoSamaris e Katsouranis são amigos de longa data e partilharam vários momentos (e histórias) na seleção grega. © Instagram / Samaris

Sobre Odysseas Vlachodimos, o outro grego do atual plantel do Benfica, Katsouranis não tem a mais pequena dúvida que a baliza das águias está muito bem entregue... por um longo período de tempo. 

"O Vlachodimos é talvez o melhor guarda-redes grego da atualidade e merece o lugar que tem no Benfica. Está no primeiro ano de Benfica e não foi nada fácil para ele. Mas ele já mostrou que é muito bom. Vai ficar ainda melhor com o passar dos anos. O futuro dele será grande e acredito que passará pelo Benfica", remata Katsouranis, antigo jogador que entre 2006 e 2009 contabilizou 15 golos em 122 jogos ao serviço das águias. 

Notícias ao MinutoKatsouranis jogou no Benfica entre 2006 e 2009 e conta com uma Taça da Liga no currículo. © Reuters

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório