Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Noite épica de Anfield confirma sonho milionário do Liverpool

Reds recuperaram de uma desvantagem de três golos, golearam o Barcelona por 4-0 e garantiram a presença na final do Wanda Metropolitano.

Noite épica de Anfield confirma sonho milionário do Liverpool
Notícias ao Minuto

06:54 - 08/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Liverpool viveu uma verdadeira noite de sonho em Anfield, esta terça-feira, e deu a volta a uma eliminatória que chegou a estar (quase) perdida. Depois da pesada derrota (0-3) em Camp Nou, na primeira mão das meias-finais, os reds construíram uma 'remontada' épica e alcançaram o milagre frente ao Barcelona, vencendo por 4-0 e garantindo a presença na grande final da Liga dos Campeões. 

O golo de Origi logo começou por dar esperança, já que, nos dois últimos jogos que sofreram um golo até aos 7' minutos, os catalães tinham perdido por 3-0. Caso esta tendência se repetisse, os comandados de Jürgen Klopp iriam, no mínimo, levar o encontro para prolongamento.

No entanto, este cenário não só foi igualado como superado. Ao intervalo, o treinador alemão colocou Wijnaldum em campo, no lugar do lesionado Robertson, e viria a ganhar a aposta, já que o holandês viria a empatar a eliminatória com dois golos de 'rajada', aos 54' e 56'. 

Num ambiente de loucos em Merseyside, o conjunto inglês galvanizou-se ainda mais, sentiu que o sonho estava cada vez mais perto de ser real e, na cobrança rápida de um canto, surpreendeu o mundo do futebol e provou que nada é impossível. Origi bisou, fixou o 4-0 e fez do Liverpool a equipa que mais vezes enfrentou o emblema blaugrana em eliminatórias de duas partidas sem ser eliminado (4). 

Na retina deste noite mágica ficou ainda a exibição estrondosa de Alisson Becker, que, com uma mão cheia de grandes intervenções, foi adiando o golo dos espanhóis e acabou por revelar-se um dos 'carrascos', uma vez que no espaço de 13 meses, conseguiu afastar por duas vezes o Barcelona, depois de estar com uma desvantagem de três golos. No ano passado, recorde-se, o brasileiro, então a defender a baliza da Roma, perdeu por 3-0 na primeira mão dos quartos-de-final da prova milionária, mas na segunda a formação italiana deu a volta e goleou por 4-0.

Alcançada a segunda final consecutiva - na temporada passada saiu derrotado aos pés do Real Madrid (1-3) -, o Liverpool espera agora por um adversário, que sairá do embate entre o Ajax e o Tottenham. Para já, os holandeses levam vantagem, depois de terem vencido os spurs no primeiro jogo, por 1-0. A final está agendada para Madrid, no Wanda Metropolitano, casa do Atlético, no próximo dia 01 de junho.

Estatísticas:

Liverpool   Barcelona
13 Remates 8
7 Cantos 6
1 Foras-de-jogo 2
12 Faltas cometidas 9
2 Cartões amarelos 3
0 Cartões vermelhos 0
45% Posse de bola 55%

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório