O FC Porto está no mercado à procura de um sucessor para Éder Militão, defesa que já foi vendido ao Real Madrid e que se mudará para o Santiago Bernabéu no final da temporada. Na noite de segunda-feira surgiu um novo nome associado aos dragões. Trata-se de Léo Pereira, defesa brasileiro que alinha no Athletico Paranaense.
A informação está a ser avançada pelo portal FootMercato que afirma que o Lyon parece ser o clube melhor posicionado para garantir a contratação do jogador de 23 anos.
Ainda assim FC Porto, Wolfsburg, Inter, Lokomotiv Moscovo também têm seguido atentamente a evolução de Léo Pereira e podem avançar com propostas formais no próximo mercado de transferências.
Refira-se que além do Athletico Paranaense, o defesa brasileiro também já passou pela MLS, tendo representado o Orlando City a título de empréstimo.