Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Quando devo trocar os pneus do meu carro?

Fique com algumas dicas para sua segurança.

Quando devo trocar os pneus do meu carro?
Notícias ao Minuto

09:36 - 12/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dicas

Ter os pneus em bom estado é essencial para a sua segurança e para a segurança das pessoas que viajam consigo. Em média deve trocar-se de pneus entre os 30 e os 40 mil quilómetros, embora cada caso seja um caso.

É importante estar sempre a par do desgaste ou de possíveis danos nos seus pneus. A profundidade mínima dos sulcos da borracha do pneu é de 1,6mm. Abaixo disto, coloca-se em perigo e pode até ser multado. É o vulgarmente chamado de circular com os pneus ‘carecas’.

Na compra de novos pneus certifique-se que está a comprar os corretos para o seu veículo. Consulte o manual e veja que tamanhos são compatíveis com o automóvel. Além disso, muitos questionam se se deve trocar os quatro pneus ou se é possível trocar apenas dois?

O aconselhado é trocar todos, mas se quiser economizar não existe problema de trocar apenas dois. Tem é de ter atenção se os pneus que irão ficar estão bom estado. Isso, e colocar os novos no eixo traseiro do seu veículo, independentemente da tração que o seu automóvel tiver.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório