Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Sporting condena "mais um ataque de vandalismo" no dérbi de andebol

Leões lamentam que "claques, sejam elas legais ou ilegais, se vangloriem de assassinatos sem que nenhuma sanção seja aplicada".

Sporting condena "mais um ataque de vandalismo" no dérbi de andebol
Notícias ao Minuto

12:52 - 06/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto SCP

O Sporting condenou, através de comunicado, os incidentes registados, este domingo, nas imediações do Pavilhão da Luz, onde carrinhas que transportavam elementos da claque Diretivo Ultras XXI foram vandalizadas por adeptos alegadamente afetos ao Benfica.

O clube de Alvalade lamenta “mais um ataque de vandalismo”, neste caso no dérbi de andebol, e sublinha que “esta repetição de atos de violência no Desporto que deve envergonhar quem os encobre e quem não os censura publicamente”.

“A Justiça Desportiva, o IPDJ, a Justiça Comum, as mais altas instituições do país não podem continuar a ignorar as sucessivas violações da lei. A lei é e tem de ser igual para todos. Quando se quer combater a violência no desporto, combate-se efetivamente”, pode ler-se na nota.

“Não é aceitável que claques, sejam elas legais ou ilegais, se vangloriem de assassinatos sem que nenhuma sanção seja aplicada, sem que nenhuma consequência ocorra, em plena impunidade. Não é aceitável a ofensa à memória de inocentes que foram mortos por serem adeptos do Sporting”, prossegue.

Para o Sporting, este incidente “é uma indignidade, e é, acima de tudo, um crime”, mais um a “juntar a vários outros crimes que não podem passar em claro: “Não há nada pior que o sentido de injustiça e de impunidade numa questão tão grave como esta”.

“Da nossa parte, não nos cansaremos de denunciar publicamente este caminho perigoso que precisa de ter um fim. Apelamos a todas as instituições deste País que tenham a mesma coragem e nos acompanhem neste caminho. O silêncio branqueia a violência”, completa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório