Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Miguel Oliveira falha o 'ataque' aos pontos em Espanha

Piloto português terminou o Grande Prémio do país vizinho no 18.º lugar.

Miguel Oliveira falha o 'ataque' aos pontos em Espanha
Notícias ao Minuto

13:42 - 05/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moto GP

Após duas corridas consecutivas a pontuar, na Argentina (11.º) e nos Estados Unidos (14.º), Miguel Oliveira não conseguiu chegar ao 'hat-trick' e terminou o Grande Prémio de Espanha na 18.ª posição.

O piloto português, recorde-se, arrancou da última fila da grelha de partida, tendo-se ficado pelo 22.º lugar durante a qualificação.

No entanto, beneficiou das desistências forçadas de Jack Miller, Joan Mir, Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia para 'escalar' alguns lugares na tabela.

O homem da Red Bull KTM Tech3 ficou, assim, a 41,570 segundos de Marc Márquez, que conquistou o seu segundo Grande Prémio da temporada.

O campeão em título reassume, desta maneira, a liderança do Mundial de MotoGP, com 70 pontos, mais um do que Álex Rins (que foi segundo Espanha) e mais três do que Andrea Dovizioso (que não foi além do quarto posto.

Quanto a Miguel Oliveira, que permanece com sete pontos, perde uma posição na tabela. Agora, é 17.º, tendo sido ultrapassado por Jorge Lorenzo, que terminou o circuito de Jérez no 12.ª posto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório