Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Bruno Lage: "A vitória fica bem para o nosso lado"

O treinador do Benfica comentou a vitória sobre o Portimonense (5-1).

Bruno Lage: "A vitória fica bem para o nosso lado"
Notícias ao Minuto

20:18 - 04/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

O Benfica venceu o Portimonense, este sábado, por 5-1, em jogo referente à 32.ª jornada do campeonato nacional. No rescaldo do duelo, Bruno Lage comentou a partida e ainda deixou uma palavra para o apoio dos adeptos.

Análise: "Um jogo muito difícil, como estávamos à espera. O Portimonense tem uma dinâmica muito forte. Tem um jogador que, de alguma forma, equilibrou o jogo na primeira parte, que foi o Paulinho. O Portimonense teve que correr muito na primeira parte para nos bloquear. Tivemos algumas oportunidades para marcar, assim como o Portimonense. Uma segunda diferente, que começa com o golo do Portimonense. A partir daí, é tudo nosso. Fizemos uma exibição fantástica. Marcamos muitos golos, criamos muitas oportunidades porque o nosso posicionamento assim o favorece. O mais importante de salientar é a nossa vitória, três pontos, uma reação muito positiva, de campeão, ao golo do Portimonense. Seguimos em frente para nova final, contra o Rio Ave."

Alterações táticas fizeram a diferença: "A partir do momento em que mudamos o posicionamento, as dinâmicas são outras. O Portimonense tentou desbloquear de uma maneira, e sentimos que, independentemente do golo surgir ou não, a alteração tinha de ser feita. Pizzi tem caraterísticas diferentes e começámos a chegar mais à frente, com mais um homem entre-linhas. As oportunidades começaram a aparecer, em boa hora surge o golo do Rafa, e a partir daí fomos muito fortes. Acaba por ser um resultado pesado. O Portimonense, pelas oportunidades que marcou, poderia ter feito um ou outro golo, mas a vitória fica bem para o nosso lado."

Jogadores emocionados no final: "É de vencer um jogo em que o Portimonense esteve a vencer, mas marcámos e conseguimos a vitória. É o sentido enorme de família, dentro do balneário. Há uma forte ligação emocional dos nossos adeptos. O Portimonense marcou e os adeptos foram os primeiros a reagir. O mais importante é sentir que estamos todos ligados, dentro e fora do campo. É com esse espírito que temos de seguir em frente. Vencemos apenas um jogo e temos ainda duas finais."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório