Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Um susto e uma resposta de campeão. Benfica fica mais perto do título

Tabata marcou primeiro para o Portimonense, mas um bis de Rafa consumou a reviravolta. Seferovic também bisou, Jonas ainda foi a tempo de marcar e tudo acabou em goleada. O Benfica soma agora 81 pontos no 1.º lugar do campeonato.

Um susto e uma resposta de campeão. Benfica fica mais perto do título
Notícias ao Minuto

19:49 - 04/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica Hoje

Uma reviravolta em quatro minutos, uma diferença de quatro golos e o Benfica a quatro pontos do título. Este sábado, o clube encarnado recebeu o Portimonense na Luz e, após estar a perder por 1-0, conseguiu a reviravolta conquistando mais três pontos na sua caminhada para o título. Rafa bisou, Seferovic ‘matou’ as esperanças dos algarvios e Jonas deu a machadada final.

O resultado final foi 5-1 e o Benfica soma agora 81 pontos numa altura em que faltam duas jornadas para o final. Mas foi fácil este jogo para a formação de Bruno Lage? Nada… e ainda houve tempo para sofrer.

Resumo: Uma primeira parte difícil. Muito difícil para a equipa de Bruno Lage. Este foi a terceira vez nos últimos quatro jogos que o Benfica chegou ao intervalo sem golos e até podia ter sido pior… É que o Portimonense, além de ter causado grandes dificuldades à equipa encarnada, não marcou em duas ocasiões por uma questão de pontaria.

Dener teve nos pés duas clamorosas situações, mas desperdiçou-as com remates por cima e ao lado da baliza defendida por Vlachodimos. Guarda-redes que também negou um golo a Tabata. A equipa de Folha somou várias oportunidades de golo no primeiro tempo.

O Benfica foi dando espaço aos algarvios e, por vezes, mostrou ser uma equipa desatenta na hora de defender. Porém, não se pense que tudo foi um pesadelo. Seferovic podia ter adiantado as águias logo aos 10 minutos e Pizzi também esteve perto do golo. Foi, aliás, o 21 das águias um dos melhores elementos da 1.ª parte.

No segundo tempo, um susto para os adeptos do Benfica. Tabata marcou aos 53 minutos e adiantou o Portimonense no marcador. A fraca exibição das águias até aqui e o forte desempenho dos algarvios refletia-se no resultado, mas tudo mudou em poucos minutos.

O Benfica acelerou, mudou completamente o ‘chip’ e encostou o Portimonense às cordas. Foi um completo atropelo encarnado e a reviravolta teve início com um golo de Rafa aos 62’. Alguns adeptos ainda festejavam e Rafa já lhes dava motivos para celebrar ainda mais. Aos 66’, apenas quatro minutos depois, o 27 das águias aumentou a contagem e a Luz foi ao delírio. Mas ainda havia muito mais por vir.

Nos últimos 10 minutos, mais três golos do Benfica. Os comandados de Bruno Lage nunca tiraram o pé do acelerador e Seferovic não só voltou aos golos, como lhe tomou o gosto e repetiu a dose. Primeiro aos 84’, depois aos 89 minutos. Um bis que tranquilizou as águias e que ainda deu tempo a Jonas de faturar já em tempo de compensação.

_______________________________________________________________________________________

90+4'- FINAL DO JOGO!

90+2'- GOLOOOO DO BENFICA! JONAS MARCA E O BENFICA GOLEIA NA LUZ! Cabeceamento imparável do brasileiro após nova assistência de André Almeida. FIQUE COM AS IMAGENS.

90'- Vão jogar-se mais três minutos...

90'- Substituição no Portimonense: Sai Tabata e entra Bruno Reis. O Benfica também mexe: Sai Pizzi e entra Fejsa.

89'- GOLOOOO DO BENFICA! MAIS UM DE SEFEROVIC! André Almeida recuperou, combinou com Pizzi, e cruzou para o suíço bisar no jogo. Está feito o 4-1. FIQUE COM AS IMAGENS.

84'- GOLOOOO DO BENFICA! SEFEROVIC VOLTA AOS GOLOS! Cruzamento de Pizzi, receção do suíço e remate de pé esquerdo para o 3-1 no jogo! FIQUE COM AS IMAGENS.

82'- Substituição no Portimonense: Sai Paulinho e entra Henrique.

78'- Segunda mexida nos encarnados: Gedson entra para o lugar de João Félix.

72'- Substituição no Portimonense: Sai Dener e entra Ruster.

66'- GOLOOOO DO BENFICA!!! BISA RAFA NA PARTIDA! Pizzi desmarcou Seferovic e o suíço descaiu para o lado esquerdo e deixou a bola em Jonas. O esférico acabou por tabelar num defesa adversário e sobrou para Rafa que não desperdiçou. Explosão de alegria na Luz! FIQUE COM AS IMAGENS.

65'- Grimaldo de longe! Remate cruzado de pé esquerdo obriga o guardião do Portimonense a aplicar-se. Só dá Benfica neste momento...

64'- QUASE GOLO DO BENFICA! Pizzi tinha tudo para marcar, mas Ricardo Ferreira fez uma excelente defesa.

62'- GOLOOOOO DO BENFICA!!! RAFA! O 27 das águias parecia uma flecha! Rouba a bola a Lucas e faz o empate na Luz! FIQUE COM AS IMAGENS.

61'- Bruno Lage mexe na equipa: Samaris sai e entra Jonas.

60'- Responde o Benfica. João Félix cai na área, mas Artur Soares Dias manda seguir.

60'- Paulinho volta a assustar... Passa por Jardel, mas adianta demais e a bola perde-se pela linha de fundo.

57'- O Benfica agora coloca-se balanceado para o ataque... Cruzamento de André Almeida e cabeceamento ao lado de Rafa.

53'- GOLOOOOO DO PORTIMONENSE!!! BRUNO TABATA! Muita passividade da defesa encarnada e o camisola 11 dos algarvios tabela com Henrique, surge na cara de Vlachodimos, ultrapassa o guardião do Benfica e atira para o 1-0! FIQUE COM AS IMAGENS.

50'- Seferovic atira de pé esquerdo, mas a bola sai frouxa e ao lado do alvo.

49'- Livre de Paulinho e cabeceamento de Pedro Sá a passar a centímetros da baliza de Vlachodimos.

46'- Começa a segunda parte.

45'- Apita Artur Soares Dias. INTERVALO!

45'- Que livre de Samaris e excelente defesa de Ricardo Ferreira!

41'- VLACHODIMOS! Tabata surge na cara do guardião do Benfica e com a perna Vlachodimos evita o primeiro golo do Portimonense.

34'- REMATE DE PIZZI! Excelente trabalho do 21 do Benfica dentro da grande área algarvia. Tirou um defesa do caminho e alvejou a baliza de Ricardo Ferreira, que estava atento e segurou o disparo.

33'- O Benfica começa a crescer e a subir no terreno. Novo remate de João Félix e as águias ganham o terceiro canto da partida.

28'- PIZZI! Cruzamentro atrasado de Grimaldo para o médio, que atira para as mãos de Ricardo Ferreira.

27'- Félix de cabeça atira por cima! O cruzamento foi de Rafa.

23'- O Benfica com muitas dificuldades na saída de bola e a facilitar na defesa.

22'- DENER! Que falha com a baliza escancarada! Perda de bola infantil de Florentino, Paulinho cruza para Dener e o avançado do Portimonense desperdiça novamente o golo... Folha nem quis acreditar!

17'- Cruzamento venenoso de Pizzi, mas ninguém chega. Bola para fora.

14'- Portimonense com mais bola...

11'- Portimonense perto do golo!! Primeiro Tabata remata para defesa de Vlachodimos, depois Dener com a baliza aberta atira por cima! Que oportunidade!

9'- O que acaba de perder Seferovic! Grande passe de João Félix a desmarcar o suíço que, no frente a frente com Ricardo Ferreira, tenta o chapéu e falha...

7'- Grande apoio dos adeptos encarnados nas bancadas. No relvado ainda pouca história. O Portimonense entrou bem e tem tido mais bola nestes primeiros minutos.

1'- INÍCIO DO JOGO!

0'- As equipas já estão no relvado da Luz. Tudo a postos para o início da partida.

0'- Casa cheia na Luz! A águia Vitória já fez o seu habitual voo no estádio e o jogo começará dentro de minutos.

ONZES INICIAIS

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Jardel, Ferro, Grimaldo, Samaris, Florentino, Pizzi, Rafa, João Félix e Seferovic.

Portimonense: Ricardo Ferreira; Vítor Tormena, Lucas, Jadson, Rúben Fernandes e Henrique; Paulinho, Pedro Sá, Lucas Fernandes; Tabata e Dener.

Antevisão

O campeonato está na reta final e nesta antepenúltima jornada muito pode ficar decidido. Uma vitória do Benfica coloca-o com uma mão no título e a conquista de pontos por parte do Portimonense deixa-o mais tranquilo na luta pela manutenção.

Os algarvios foram os últimos a conseguir derrotar os encarnados na I Liga, um facto que para Bruno Lage pouco interessa. “Jogo a jogo” continua a ser a mentalidade do técnico das águias. O Benfica vem de um registo positivo de oito triunfos nos últimos 10 encontros, enquanto o Portimonense conseguiu na última jornada, frente ao Feirense, interromper um ciclo de cinco jogos consecutivos sem vencer.

Recorde-se que o Benfica está neste momento no 1.º lugar com 78 pontos, mais dois que o FC Porto que está no segundo posto da tabela classificativa. O Portimonense encontra-se na 11.ª posição com 36 pontos, mais cinco que a as equipas que estão na linha de água.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório