Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Cristiano Ronaldo tem três 'finais' para alcançar este feito histórico

Internacional português procura ainda juntar o 'Scudetto' ao prémio de melhor marcador da Serie A.

Cristiano Ronaldo tem três 'finais' para alcançar este feito histórico
Notícias ao Minuto

07:51 - 04/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo voltou a alcançar um feito notável. Diante do Torino, esta sexta-feira, o internacional português assinou o centésimo golo de cabeça na sua carreira e aumentou para 602 o número de remates certeiros ao serviço de clubes (Sporting, Man. United, Real Madrid e Juventus). Agora, até ao final da época, CR7 tem um novo objetivo.

Numa altura em que faltam apenas três jornadas para o fim da Serie A, Ronaldo procura ainda fazer novamente história e garantir mais um troféu individual.

Trata-se do prémio de melhor marcador do campeonato, pelo qual o capitão da Seleção Nacional ainda corre. Com o golo assinado no dérbi de Turim, o craque chegou aos 21 e está agora a apenas dois do atual líder, Fabio Quagliarella, da Sampdoria.

Se o conseguir, Cristiano Ronaldo reserva de imediato um lugar nos livros da história, já que seria o primeiro jogador a conquistar o troféu de goleador das três principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha e Itália). Contudo, há que sublinhar que Krzysztof Piatek (AC Milan) e Duván Zapata (Atalanta) também apresentam os mesmos golos do que Ronaldo e que, como tal, também estão na luta.

Os próximos três jogos prometem, por isso, emoção ao máximo. Na próxima ronda, a Vecchia Signora mede forças com a Roma no Olímpico, seguindo-se a receção à Atalanta e a visita ao terreno da Sampdoria, clube onde, de resto, alinha... Fabio Quagliarella.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório