Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica-Portimonense: A 'final' que pode deixar uma mão no título

Acompanhe, a partir das 18h00, todas as incidências da partida relativa à jornada 32 da I Liga.

Benfica-Portimonense: A 'final' que pode deixar uma mão no título
Notícias ao Minuto

08:35 - 04/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O campeonato está na reta final e esta é a antepenúltima jornada que muito pode decidir. Uma vitória do Benfica coloca-o com uma mão no título e a conquista de pontos por parte do Portimonense deixa-o mais tranquilo na luta pela manutenção.

Os algarvios foram os últimos a conseguir derrotar os encarnados na I Liga, um facto que para Bruno Lage pouco interessa. “Jogo a jogo” continua a ser a mentalidade do técnico das águias. O Benfica vem de um registo positivo de oito triunfos nos últimos 10 encontros, enquanto o Portimonense conseguiu na última jornada, frente ao Feirense, interromper um ciclo de cinco jogos consecutivos sem vencer.

Bruno Lage

Análise: Perspetivamos um jogo muito difícil. O Portimonense tem uma boa equipa, muito bem orientada. Joga muito bem, sabe jogar em diversos sistemas e tem três homens muito perigosos na frente, mais o médio-ofensivo. Esperamos uma equipa com uma enorme organização e uma vontade enorme de espreitar os espaços que podemos oferecer para criar oportunidades. Não está numa situação difícil, mas ainda precisa de pontos para garantir a manutenção. Antevejo um jogo muito difícil, temos que estar no nosso melhor para conquistar os três pontos.

Derrota na 1.ª mão: “O que fizemos a partir dessa altura foi olhar para aquilo que é nosso, tentar convencer os jogadores que tínhamos uma maneira de treinar que poderia ajudar a que fossem uma equipa mais competitiva. Não é que não o tivessem sido no passado, mas era fundamental ser mais regular. Treinámos segundo a maneira que acredito e fomos, de jogo em jogo, jogando bem, marcando os nossos golos e conquistando os nossos pontos.”

Alterações na defesa: Não foi difícil encontrar a solução, foi fácil. Vai ser o Jardel a entrar na equipa. É o nosso capitão e vai jogar com o Ferro. Foi fácil, uma conversa a três para perceber o que cada um pode oferecer.

António Folha

Dificuldades: “Sabemos que é uma missão muito complicada, mas somos profissionais e temos de jogar em qualquer estádio ao mais alto nível, demonstrando a nossa qualidade e com o objetivo de fazer pontos"

Preparação: "Sabendo das dificuldades que vamos encontrar, estamos precavidos, porque o Benfica é uma equipa motivada e vai encarar este jogo como uma final, porque está a três jornadas de conseguir o seu objetivo".

Garantir a manuntenção: “Vamos atrás de pontos em todos os jogos, seja com que adversário for. Trabalhamos sempre com tranquilidade, sabendo da nossa qualidade, com jogadores que já demonstraram ter competência para jogar na I Liga"

Últimos onzes

Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Samaris, Pizzi, ,Rafa, João Félix e Seferovic.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Tormena, Jadson, Rúben Fernandes, Henrique, Pedro Sá, Paulinho, Lucas Fernandes, Tabata, Boa Morte e Jackson Martínez.

Últimos resultados

Benfica: V-V-D-V-V

Portimonense: D-D-D-E-V

Lesionados e castigados

Benfica: Conti, Corchia, Ebuehi, Gabriel e Rúben Dias (castigado).

Portimonense: Boa Morte e Marcel Pereira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório