Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

CR7 e o segredo para o sucesso: "Uma coisa é falar, outra é fazer"

"Por que venci cinco Bolas de Ouro e cinco Ligas dos Campeões?", pergunta o internacional português numa entrevista concedida ao jornal El País.

CR7 e o segredo para o sucesso: "Uma coisa é falar, outra é fazer"
Notícias ao Minuto

16:42 - 02/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Cristiano Ronaldo é a capa da próxima edição da revista ICON, suplemento do jornal espanhol El País, publicação à qual concede uma extensa entrevista na qual explica os segredos para o sucesso que tem vindo a somar no futebol.

“A primeira coisa que faço [quando chega a um novo clube] é ser eu mesmo, não ser mais. A minha ética de trabalho é sempre a mesma. Se um dono de uma empresa chega e começa a ralhar com todos, as pessoas não o verão como um líder”, argumentou o avançado da Juventus.

“Deves ser humilde, aprender que não sabes tudo. Se fores esperto, apanhas pequenas coisas que te fazem melhorar como atleta. Na Juve, adaptei-me perfeitamente. Viram que não sou dissimulado. É o Cristiano, e é o que é porque se cuida. Uma coisa é falar, outra é fazer. Por que venci cinco Bolas de Ouro e cinco Ligas dos Campeões?”, acrescentou.

Na mesma entrevista, o craque de 34 anos lembra que está habituado à “pressão”, que sente “desde muito jovem”: “Quando fui para o Real Madrid, fui o jogador mais caro da história. Em Manchester, depois de vencer a minha primeira Bola de Ouro, com 23 anos, as pessoas pensavam ‘Este tem que estar na melhor forma’. Nos últimos dez, 12 anos, tive sempre essa pressão adicional”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório