Tudo começou numa publicação relativa aos cânticos dos adeptos do Sporting nos festejos da conquista da UEFA Futsal Cup. Os adeptos leoninos insultaram o Benfica durante as celebrações e André Lima, antigo jogador e treinador que levou os encarnados à conquista do mesmo título, deixou críticas a esse comportamento.
“Tentar diminuir a conquista dos outros para enaltecer a nossa será sempre um sentimento de inferioridade com a agravante de tirar beleza a essa conquista por maior que ela seja”, escreveu André Lima no Twitter, um gesto que lhe terá valido várias ameaças.
Esta quarta-feira, o técnico de futsal, de 47 anos, revelou na mesma rede social ter recebido ameaças de morte.
“Pelas ameaças de morte que recebi depois de um tweet a mostrar a minha indignação sobre a maneira como se festeja um grande título internacional ganho merecidamente e alguns comentários feitos a desvalorizar a conquista dos outros, faz-me pensar que a China é um paraíso”, contou o ex-treinador das águias.
Neste momento, André Lima está sem clube depois de ter treinado os chineses do Guangzhou Lixun.
Pelas ameaças de morte que recebi depois de um tweet a mostrar a minha indignação sobre a maneira como se festeja um grande título internacional ganho merecidamente e alguns comentários feitos a desvalorizar a conquista dos outros, faz-me pensar que a China é um paraíso.
— André Lima (@Kimmyxavi) 1 de maio de 2019