Procurar

"A Federação fez todos os esforços para que Messi jogasse por Espanha"

Vicente del Bosque admite que "teria sido um sonho" orientar o jogador do Barcelona.

"A Federação fez todos os esforços para que Messi jogasse por Espanha"

© Reuters

Notícias Ao Minuto
02/05/2019 10:45 ‧ há 6 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Del Bosque

Figura máxima do Barcelona, Lionel Messi soma, ainda, 129 internacionalizações (e 65 golos) pela seleção principal argentina. Números apenas tornados possíveis graças a uma escolha tomada em idade bastante tenra.

Isto porque, revela Vicente del Bosque, “a Federação fez todos os esforços para que Messi jogasse por Espanha” quando este começou a mostrar valor nas camadas jovens do emblema blaugrana. Uma tentativa que, no entanto, não deu frutos.

“O Lionel recusou porque gosta do seu país. A chegada dele teria sido para melhorar. Messi é Messi, só há um. Teria sido um sonho orientá-lo”, afirmou o ex-treinador de La Roja, em entrevista à argentina Radio Villa Trinidad.

Vicente del Bosque aproveitou, ainda, para sublinhar que não será a conquista de um Campeonato do Mundo que irá ditar a importância de ‘La Pulga’ para o futebol: “Não será um Mundial a tirar ou a acrescentar algo àquilo que Messi conquistou”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si