Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Desportivo das Aves é o campeão da Liga Revelação

Empate com o Sporting de Braga foi suficiente para que a equipa avense fizesse a festa.

Desportivo das Aves é o campeão da Liga Revelação
Notícias ao Minuto

12:57 - 01/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sub-23

O Desportivo das Aves sagrou-se, esta quarta-feira, campeão da primeira edição de sempre da Liga Revelação. A equipa orientada por Leandro Pires não foi além de um empate na visita ao Sporting de Braga, mas beneficiou da derrota do Rio Ave diante do Estoril.

Uma verdadeira multidão no Fão viu o conjunto avense inaugurar o marcador logo aos quatro minutos de jogo, por intermédio de Abdoulaye. Já no segundo tempo, Martelo acabou por marcar o golo da igualdade.

Este resultado significava que, em caso de triunfo sobre o Estoril, o Rio Ave levantaria o troféu. No entanto, os canarinhos assim não o deixaram e, a jogar em Vila do Conde, venceram por 2-1.

O Rio Ave foi a primeira equipa  a marcar, logo aos cinco minutos, mas, no segundo tempo, permitiu a 'cambalhota' no resultado, que o atirou para fora da corrida ao título.

À mesma hora, em Alvalade, o Sporting recebeu o Benfica sabendo que só poderia sagrar-se campeão caso vencesse e ambos os adversários nesta luta 'deslizassem'. O primeiro predicado confirmou-se - os leões venceram por 4-2 - mas o segundo não.

Os leões chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, graças aos golos de Paulinho, Marco Túlio e Pedro Mendes. Já no segundo tempo, os encarnados reduziram, por intermédio de Diogo Pinto e Anthony Carter, mas um novo tento de Marco Túlio selou o resultado.

Feitas as contas, o Desportivo das Aves termina a primeira edição da Liga Revelação no topo, com 43 pontos, seguido de Sporting (42) e Rio Ave (41), em igualdade com o Estoril. O Benfica é quinto, com 32 pontos, e o Sporting de Braga sexto, com 28.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório