Já lá vão três anos desde que Tim Howard deixou o futebol inglês para regressar aos Estados Unidos. No entanto, a cultura adquirida, quer no Manchester United (entre 2003 e 2006), quer no Everton (entre 2006 e 2016), continua a fazer-se notar.
Com a luta pelo título de campeão inglês ao rubro – Manchester City e Liverpool estão separados por um ponto a duas jornadas do fim – o agora guarda-redes dos Colorado Rapids concedeu uma entrevista à estação televisiva norte-americana CNN, onde deixou bem clara a sua preferência.
“Espero que o Liverpool nunca vença um título enquanto eu ainda respirar. As duas equipas estão em boa forma e estão na luta. Será decidido no limite. Se ninguém tiver um deslize, então o City vence”, analisou.
O internacional norte-americano analisou, ainda, o atual momento do Manchester United, agora orientado pelo seu antigo companheiro de equipa, Ole Gunnar Solskjaer: “O futebol é engraçado. Os comentadores e os adeptos são engraçados. Ele é o homem certo para o trabalho”.
“Espero que gastem algum dinheiro, que lhe deem jogadores e que não haja problemas. O futebol é engraçado, não é? Ele chega, vence todos os jogos durante três meses, é a reencarnação de Jesus Cristo e toda a gente o adora. Depois, desfazem-no e estão preparadas para o lançar do precipício”, rematou.