Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

O acidente que chocou o mundo: Assim morreu Ayrton Senna há 25 anos

O Grande Prémio de São Marino, a 1 de maio de 1994, testemunhou um dos fins de semana mais negros da história do desporto automóvel.

O acidente que chocou o mundo: Assim morreu Ayrton Senna há 25 anos
Notícias ao Minuto

09:49 - 01/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto queda

O Grande Prémio de São Marino de 1994 marcou para sempre o automobilismo mundial. Cerca de 25 horas antes do acidente de Senna já tinha morrido o austríaco Roland Ratzenberger, que, aos 31 anos, disputava o seu terceiro grande prémio, quando o seu Simtek-Ford embateu a 315 km/h contra um muro de betão na curva Villeneuve, após perder uma parte da asa dianteira.

O dramático Grande Prémio de São Marino de 1994 marcou uma viragem histórica na Fórmula 1, pois não só obrigou a Federação Internacional do Automóvel (FIA) a alterar de forma radical as regras de segurança, como acabou por ser o momento da sucessão entre Ayrton Senna e o alemão Michael Schumacher, vencedor dessa prova.

Confira, clicando na imagem acima, o momento que vitimou Ayrton Senna.

Senna disputou 162 grandes prémios desde a sua estreia na Formula 1, em 1984 com um Toleman-Hart, e ainda tem vários registos notáveis: é o quinto piloto com mais vitórias (41, a primeira delas no Estoril) e terceiro com mais pole positions (65).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório