Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Espanha é possível solução para o futuro de Jefferson

Prestes a entrar no último ano de contrato com o Sporting, o lateral brasileiro conta com interessados no país vizinho.

Espanha é possível solução para o futuro de Jefferson
Notícias ao Minuto

07:22 - 30/04/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

O Sporting continua a 'arrumar a casa' tendo em vista o plantel com que irá atacar a temporada 2019/20, e poderá encontrar solução para o futuro de Jefferson não muito longe de 'casa'.

O Desporto ao Minuto sabe que, nas últimas semanas, clubes espanhóis fizeram saber que veriam com bons olhos a aquisição do lateral-esquerdo.

O brasileiro termina contrato já em junho do próximo ano, pelo que esta será, porventura, a última oportunidade que a direção liderada por Frederico Varandas terá para realizar um encaixe financeiro com a sua transferência.

O jogador de 30 anos - completa 31 no próximo mês de julho - tem vindo a ser usado de forma intermitente por Marcel Keizer, e poderia, desta forma, encontrar um destino que lhe permita jogar com maior regularidade.

Recuperação arsenalista não teve seguimento em Alvalade

Jefferson, recorde-se, foi oficialmente apresentado em Alvalade a 29 de maio de 2013, tendo-se tornado no primeiro reforço da 'era Bruno de Carvalho', num negócio que rendeu cerca de 700 mil euros aos cofres do Estoril.

Nos dois primeiros anos de leão ao peito, sob as ordens, primeiro de Leonardo Jardim, e depois de Marco Silva, o jogador foi 'dono e senhor' do lado esquerdo da defesa verde e branca, tendo somado quatro golos e 18 assistências ao cabo de 60 jogos.

Depois de dois anos às ordens de Jorge Jesus, foi cedido ao Sporting de Braga, no âmbito da transferência de Rodrigo Battaglia no sentido inverso.

Na Pedreira, Jefferson regressou à senda dos bons desempenhos. Registou 12 assistências em 39 partidas, o que lhe valeu 'bilhete' de regresso a Alvalade. No entanto, não se conseguiu impor sob as ordens de José Peseiro, Tiago Fernandes e Marcel Keizer, pelo que a saída se afigura, neste momento, como o cenário mais provável.

[Notícia atualizada às 10h30]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório