Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

"Real e Barça? Não chega ser um bom jogador para jogar nestas equipas"

Técnico português, em entrevista à BeIN Sports, comentou as dificuldades dos atletas para jogarem ao mais alto nível em clubes com o Real ou o Barcelona.

"Real e Barça? Não chega ser um bom jogador para jogar nestas equipas"
Notícias ao Minuto

14:07 - 29/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mourinho

Chegar à elite do futebol é um daqueles desejos que qualquer futebolista tem. Representar emblemas como Real Madrid ou Barcelona é sonho para quase todos, mas, na ótica de José Mourinho, é preciso ter algumas características 'extra' para conseguir ter sucesso neste tipo de emblemas.

Em declarações à BeIN Sports, falando sobre a pressão de jogar em Camp Nou ou no Santiago Bernabéu, Mourinho lembrou que são clubes com "muita pressão", dando mesmo exemplos de atletas que lidam com este factor com maior àvontade. 

"Não é apenas liderar uma equipa, é jogar com a história do clube às costas, com uma lista infindável de jogadores fenomenais", começou por referir o técnico luso. 

"Claro que eles sentem a responsabilidade, mas têm de ter personalidade para lidar com isso e para desfrutar disso. Para ser especial não é suficiente lidar com a responsabilidade num desses clubes, é preciso gostar da pressão. Vejam o Piqué, ele gosta de jogar pelo Barcelona, joga como se estivesse na escola com os amigos. O Sergio Ramos, tem uns 40 clássicos no Real Madrid, isso é o habitat dele, é natural", acrescentou o treinador ex-Man. United.

"Não chega ser um bom jogador para jogar nestas equipas, é preciso ter uma certa personalidade, que te faz gostar. E a gostar podes ser fenomenal nestes clubes grandes", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório