Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

O que falta jogar a Benfica e FC Porto na luta pelo título

A três jornadas do fim do campeonato, as águias lideram com dois pontos de vantagem sobre os dragões.

O que falta jogar a Benfica e FC Porto na luta pelo título
Notícias ao Minuto

19:59 - 28/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga

O embate entre o Sp. Braga e o Benfica já era por si só o encontro cabeça de cartaz da 31.ª jornada. No entanto, o empate (2-2) do FC Porto em Vila do Conde, na passada sexta-feira, diante do Rio Ave, aumentou ainda mais a importância da partida na Pedreira para os encarnados, que agora são líderes isolados, com mais dois pontos do que os azuis e brancos.

A apenas três jornadas do fim do campeonato, os comandados de Bruno Lage contam com um favoritismo natural na corrida pelo título.

Até ao fim da Liga, as águias têm três autênticas finais. Na próxima ronda há encontro com o Portimonense na Luz. Depois, na última deslocação da temporada, o Benfica visita os Arcos, para defrontar o Rio Ave, antes de se despedir com a receção ao Santa Clara. 

Já o FC Porto precisa de vencer os três jogos seguintes e esperar por uma 'escorregadela' do rival. O conjunto de Sérgio Conceição recebe o Desp. Aves na próxima semana, tem uma viagem agendada à Choupana para medir forças com o Nacional na 33.ª ronda e fecha o ano desportivo no Dragão, no escaldante Clássico com  o Sporting. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório