Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Nacional e Tondela 'perdem' momentaneamente Chaves da manutenção

Transmontanos golearam (4-1) o conjunto insular e deixaram a zona de descida, enquanto a equipa de Pepa saiu dos Barreiros derrotada por 0-3.

Nacional e Tondela 'perdem' momentaneamente Chaves da manutenção
Notícias ao Minuto

16:55 - 28/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto 31.ª jornada

Numa verdadeira luta de aflitos, o Chaves venceu, este domingo, o Nacional, por 4-1, e deixou a zona de despromoção. A equipa de José Mota ganhou assim um novo fôlego corrida pela permanência, afundando um conjunto madeirense que parece cada vez mais 'condenado', enquanto o Tondela somou mais uma derrota nos Barreiros e desceu para o antepenúltimo lugar.

Logo aos 9' minutos, William adiantou os transmontanos no marcador, mas a resposta dos comandados de Costinha não tardou. Aos 11', Camacho não tremeu e, da marca dos onze metros, restabeleceu a igualdade.

No entanto, a partir daqui os da casa dominaram a partida e voltaram para a frente do marcador, novamente através de William. Ao segundo poste, o avançado surgiu sem marcação e deu a melhor sequência a um grande cruzamento de Lionn.

Já nos derradeiros 10' minutos, na conversão de uma grande penalidade, William aumentou para 4-1, completou uma tarde de sonho com um hattrick e agudizou ainda mais a dor do Nacional.

Com este triunfo, o Chaves deixa a zona de descida e passa a somar 31 pontos, os mesmos do Tondela, que foi aos Barreiros somar mais um desaire. Edgar Costa deu vantagem aos insulares pouco depois da meia hora e Correa, já no segundo tempo, após uma belíssima jogada individual, fixou o resultado final.

A equipa de Pepa cai assim para baixo da linha de água, uma vez que o Chaves dispõe de vantagem no confronto direto. A 'guerra' pela manutenção promete manter-se até ao fim...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório