O Sporting inscreveu este domingo o seu nome na história do futsal europeu. O Almaty Kairat tinha tudo para conquistar o título, pois jogava na sua cidade e no seu país [Cazaquistão], mas um leão de grande garra levou a melhor. O emblema de Alvalade venceu por 2-1 e conquistou a Liga dos Campeões, a primeira da sua história.
Depois de lhe ver fugir o título de campeão europeu nos últimos dois anos – perdeu duas vezes com o Inter Movistar de Ricardinho na final – o Sporting sabia que há terceira tudo teria de ser diferente. E foi…
Numa primeira parte bastante equilibrada, só no segundo tempo é que surgiram os golos. Logo a abrir a 2.ª metade do tempo regulamentar, Cardinal assistiu Cavinato para o primeiro golo da formação treinada por Nuno Dias.
Cinco minutos mais tarde, Merlim encheu o seu pé direito e fulminou a baliza do Kairat. Com dois golos de vantagem, houve um recuar natural por parte dos leões. O Kairat quis inverter o rumo dos acontecimentos e a três minutos do final conseguiu reduzir, por intermédio de Douglas Junior.
Contudo, o dia era do Sporting, o dia era de Portugal! Depois do Benfica em 2010, uma equipa portuguesa volta a subir ao lugar mais alto do futsal europeu. O Sporting é campeão europeu em título.
REISSS DA EUROPAAAAAAAA!!! O #FutsalSCP venceu o Kairat Almaty FC por 2-1 e sagrou-se CAMPEÃOOOO EUROPEEEEUUUUU!!! É o 34.º título Europeu do #SportingCP! É NOSSO!!! pic.twitter.com/H1qJFxCCCs
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) 28 de abril de 2019