Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Golo histórico de Cristiano Ronaldo impediu derrota da Juventus

Internacional português voltou a ser a figura em destaque na visita ao terreno do Inter Milão e assinou o golo 600 por clubes.

Golo histórico de Cristiano Ronaldo impediu derrota da Juventus
Notícias ao Minuto

21:14 - 27/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

Depois de festejar a conquista do oitavo título italiano consecutivo, a Juventus visitou, este sábado, o Giuseppe Meazza, de onde saiu com um empate (1-1) frente ao Inter Milão, atual terceiro classificado da tabela, graças a... Cristiano Ronaldo. Num jogo histórico para a sua carreira, o internacional português assinou o golo 600 por clubes e evitou a derrota da Vecchia Signora.

Com Cédric Soares e João Mário no banco de suplentes, o conjunto nerazzurro adiantou-se cedo no marcador, graças a um golaço de Radja Nainggolan. Logo aos 7' minutos, a bola sobrou para o internacional belga, que, sem deixar cair, disparou um 'míssil' de fora da área para o fundo das redes da baliza bianconeras, num lance em que, no entanto, Szczesny ficou mal na fotografia.

Sempre com maior ascendente na primeira parte, a equipa de Luciano Spalletti foi criando várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas o guardião polaco ou a falta de assertividade dos atacantes mantiveram o resultado até ao intervalo.

No segundo tempo, Massimiliano Allegri lançou o jovem Moise Kean e o processo ofensivo da Vecchia Signora transfigurou-se. A Juventus passou a dominar o encontro, a 'empurrar' o Inter e a beneficiar de várias ocasiões para restabelecer a igualdade.

Foi precisamente isso que aconteceu aos 62' minutos, altura em que CR7, já depois de ter ameaçado no lance anterior, fez 'explodir' de alegria os adeptos que viajaram desde Turim. O capitão da Seleção Nacional iniciou a jogada, recebeu o toque de calcanhar de Pjanic e, de pé esquerdo, disparou um 'tiro' cruzado que não deu quaisquer hipóteses a Handanovic. Mais um grande golo de CR7, o 20.º na Serie A - soma 27 em todas as provas.

Mais uma noite marcante para o craque português, que até ao fim da temporada vai ainda tentar alcançar o topo da tabela dos melhores marcadores do campeonato italiano, ocupado neste momento por Fabio Quagliarella, da Sampdoria, que soma 22 remates certeiros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório