Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Não houve 'pai' para o leão. Vitória SC sai K.O. de Alvalade

Raphinha e Luiz Phellype marcaram os golos da vitória do Sporting, que podia ter sido muito mais dilatada.

Não houve 'pai' para o leão. Vitória SC sai K.O. de Alvalade
Notícias ao Minuto

19:59 - 27/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting Hoje

Este foi um verdadeiro combate entre duas equipas que lutam por lugares europeus. O Sporting recebeu este sábado o Vitória SC e, em Alvalade, provou toda a sua força. Uma vitória por 2-0 foi curta para todo o caudal ofensivo que os leões apresentaram diante dos seus adeptos.

Resumo: Este foi um verdadeiro K.O. que o Sporting aplicou ao Vitória. Ainda assim, o início do jogo previu um encontro interessante, intenso e disputado. As duas equipas entraram muito móveis, a querer pegar no jogo, mas se o equilíbrio foi palavra de ordem nos primeiros minutos, deixou de o ser a partir, sensivelmente, do minuto 15.

O Sporting começou a encostar o adversário às cordas, empurrado por um Estádio de Alvalade cheio, e logo com uma bola ao ferro. Raphinha atirou à trave logo aos 19 minutos, algo que se repetiu na partida… mais três vezes! Sim, só nos primeiros 45 minutos, foram quatro bolas atiradas ao ferro.

Mas o Vitória não queria cair tão cedo, mas a verdade é que já tinha dificuldades em manter-se de pé, face à superioridade dos leões, que iam multiplicando os seus ‘golpes’ junto à baliza adversária. E quando não era o poste ou a trave, havia um Miguel Silva inspirado. O guarda-redes do Vitória SC fez um par de grandes defesas, mas a sua resistência terminou aos 39 minutos. Raphinha colocou o Sporting em vantagem e levantou as mãos como quem pede desculpa. Não fosse ele ex-jogador do Vitória.

E como em todas as ‘lutas’, teve de haver um episódio de polémica. Segundos antes do golo, aconteceu um lance que deixou o banco dos vimaranenses de cabeça perdida. Rochinha caiu na área, depois de alegadamente ter sido empurrado por Acuña e todos do lado do Vitória protestaram após o golo leonino. Flávio Meireles, diretor desportivo da equipa vitoriana, acabou por ser expulso do banco.

No segundo tempo nem houve espaço para uma resposta do Vitória. O Sporting entrou com tudo e deitou novamente o Vitória ao tapete, aos 51 minutos. Raphinha não marcou desta vez, mas deu a marcar. Luiz Phellype mostrou que está de pé quente e atirou de primeira após um cruzamento do compatriota. O avançado brasileiro assinou o seu sexto golo em cinco jogos.

Após o golo sofrido, a formação de Luís Castro tentou reerguer-se com a entrada de Guedes, mas sem efeito. O que acabou por acontecer em Alvalade foi uma chuva de oportunidades perdidas por parte do Sporting. Uma, duas, três… e nenhum golo. O Vitória desviou-se de um K.O. antecipado, mas só adiou o fim de um combate para o qual já não tinha forças.

Até final, o Sporting foi gerindo a partida e esperou que o apito do árbitro selasse o 9.º jogo consecutivo a vencer, o oitavo na I Liga. Os leões somam agora 70 pontos no campeonato e cimentam o terceiro lugar. Já o Vitória consuma o seu adeus quase definitivo aos lugares europeus. Os vimaranenses estão a quatro pontos do Moreirense, que tem menos um jogo.

_______________________________________________________________________________________

90+3'- FINAL DO JOGO!

90+2'- Que oportunidade perdida por Davidson!! Guedes cruzou na direita e o '91' dos vimaranenses, a falhar o remate. Era golo certo...

90'- Vão jogar-se mais três minutos em Alvalade.

88'- Última mexida nos leões: Jovane entra para o lugar de Luiz Phellype.

85'- Nova substituição no Sporting: Sai Wendel e entra Miguel Luís.

83'- Mathieu subiu no terreno para tentar fazer uma gracinha. No entanto, o remate do central sai por cima da baliza defendida por Miguel Silva.

80'- Estão 44107 espectadores em Alvalade.

78'- O Vitória tem agora mais bola, mas o Sporting vai controlando.

68'- Substituições nas duas equipas. No Vitória sai Joseph Amoah e entra João Carlos Teixeira. No Sporting, Diaby cedeu o seu lugar a Borja.

60'- BRUNO FERNANDES! Novamente o '8' dos leões perto do golo. Um remate que sai a mílimetros do alvo. A equipa do Vitória está partida e o Sporting aproveita. Demolidora a equipa verde e branca, que procura incessantemente o terceiro golo.

58'- Olha o terceiro...! Quase o Sporting! Raphinha subiu na direita, temporizou, e rematou de pé esquerdo ao lado.

56'- Bruno Fernandes já merece o golo! Mais um excelente remate do médio a sair ao lado da baliza de Miguel Silva.

53'- Substituição no Vitória SC: Sai Ola John e entra Guedes.

52'- GOLOOOOO DO SPORTING!!! LUIZ PHELLYPE!! Grande trabalho de Raphinha na direita, a cruzar para o avançado dos leões que, de primeira, amplia para 2-0 a vantagem do Sporting. FIQUE COM AS IMAGENS.

50'- Primeiro lance de perigo na 2.ª parte! Bruno Fernandes dirige o contra-ataque, corre cerca de 20 metros para a frente e deixa em Acuña na esquerda. O argentino devolve a bola e o '8' do Sporting remata em boa posição, mas a bola bate num defesa do Vitória.

46'- Tem início a segunda parte em Alvalade. Nenhuma das equipas mexeu ao intervalo.

45+5'- INTERVALO!

 

45+4'- Coates com o golo nos pés! Mais um grande trabalho de Bruno Fernandes, que primeiro ameaçou o remate, mas depois cruzou para o central uruguaio. Coates não controlou bem e rematou frouxo...

45+2'- BRUNO FERNANDES! Excelente remate de pé esquerdo com a bola a sair ligeiramente por cima da baliza do Vitória.

45'- Vão jogar-se mais cinco minutos na 1.ª parte.

45'- LUIZ PHELLYPE À TRAVE! Mais um remate aos ferros da baliza de Miguel Silva. É o terceiro...

44'- Retoma o jogo em Alvalade.

43'- Cartão amarelo para Wakaso e Flávio Meireles é expulso do banco.

41'- Jogadores do Vitória rodeiam o árbitro e pedem explicações pela alegada falta sofrida por Rochinha na grande área leonina. O banco do Vitória está de cabeça perdida!

39'- GOLOOOOOOO DO SPORTING! Raphinha marca e pede desculpa por marcar à sua antiga equipa. O 21 dos leões conseguiu controlar o passe em profundidade, tentou passar por Miguel Silva, perdeu e ângulo, mas virou-se para a baliza e conseguiu o golo. FIQUE COM AS IMAGENS.

39'- Adeptos do Vitória pedem penálti por falta de Acuña sobre Rochinha. Rui Costa manda seguir!

35'- MIGUEL SILVA! Que defesa! Grande lance de Bruno Fernandes a conduzir a bola pela esquerda, a cruzar atrasado para Diaby e o atacante dos leões atirou rasteiro e colocado... mas não chegou para bater o guardião do Vitória. Parece intrasponível hoje!

32'- LUIZ PHELLYPE AO FERRO! Na quina da área, o avançado brasileiro cabeceia ao segundo poste e a bola acerta no ferro. O guarda-redes do Vitória estava batido.

31'- Tentativa de Bruno Fernandes colocar a bola em Luiz Phellype... Miguel Silva sai da área e corta de cabeça! 

30'- Mathieu! Livre muito bem batido do central francês e Miguel Silva para mais uma excelente defesa. Os leões ganham o canto.

27'- O Vitória tenta responder e lança-se para o ataque. Tozé ganha o canto!

22'- O Sporting começa a mostrar mais domínio à medida que os minutos vão avançando...

19'- QUASE GOLO! Agora foi a vez de Bruno Fernandes ficar perto do golo. Remate cruzado da direita e defesa apertada de Miguel Silva.

18'- À TRAVE!! Raphinha disparou um míssil à baliza de Miguel Silva, mas acerta no ferro.

16'- Diaby responde com um remate de meia distância. A bola sai ligeiramente ao lado da baliza vitoriana.

15'- Davidson! O atacante do Vitória surge na cara de Renan, mas o passe de Ola John saiu muito esticado. Davidson não conseguiu o domínio e deixou escapar o esférico...

15'- A equipa vimaranense está a atacar quase sempre pelo seu lado esquerdo, lado em que Davidson é o homem mais avançado. Rochinha está ao meio e Ola John à direita.

13'- Bom lance do ataque do Vitória. Mathieu faz um corte na hora certa, a bola sobra para Wakaso que, de muito longe, atira muito ao lado da baliza de Renan.

11'- Ainda não houve nenhum lance de real perigo, mas assiste-se a um jogo muito disputado em Alvalade. As duas equipas jogam olhos nos olhos e com intensidade.

8'- Livre cobrado por Bruno Fernandes, Luiz Phellype tenta o remate acrobático, mas a bola saiu longe do alvo. Pontapé de baliza para Miguel Silva.

3'- Acuña consegue um corte providencial quando Sacko tentava passar por ele junto ao lado esquerdo da grande área. Na sequência do lance, o argentino fica estendido no relvado, mas recupera e joga-se novamente em Alvalade.

1'- COMEÇA A PARTIDA!

0'- Sporting e Vitória sobem agora ao relvado, tal como a equipa de arbitragem liderada por Rui Costa. Está tudo a postos!

0'- As equipas já recolheram aos balneários. Está prestes a começar o encontro em Alvalade.

0'- Aqui ficam alguns dados estatísticos das duas equipas. Recorde-se que foi precisamente o Vitória que impôs a primeira derrota de Marcel Keizer no comando técnico do Sporting.

0'- Os adeptos entram a um bom ritmo no Estádio de Alvalade. Espera-se casa cheia este sábado! Entretanto, a formação leonina sobe ao relvado para fazer, também ela, os seus exercícios de aquecimento para a partida desta 31.ª jornada!

0'- A equipa do Vitória SC já está no relvado de Alvalade a realizar os habituais exercícios de aquecimento. Do lado do Sporting, para já, só os guarda-redes estão em campo.

Onzes iniciais

SPORTING: Renan, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Diaby, Raphinha e Luiz Phellype.

V. GUIMARÃES: Miguel Silva, Sacko, Pedro Henrique, Osorio, Rafa Soares, Wakaso, Joseph, Tozé, Rochinha, Ola John e Davidson.

Notícias ao Minuto© Notícias ao Minuto

Antevisão

O Sporting recebe este sábado o Vitória SC em Alvalade na jornada 31 do campeonato. Sem Bas Dost e Gudelj, que está castigado, Marcel Keizer diz procurar a vitória para assegurar o terceiro lugar. Uma vitória que ganha um sabor melhor, tendo em conta que foi precisamente o clube de Guimarães que impôs a primeira derrota do técnico holandês no comando técnico dos verde e brancos.

Keizer afirmou também que Wendel está de regresso à equipa, após ter ficado afastado do último jogo por razões disciplinares. Do lado do adversário, o Vitória não está a atravessar a sua melhor fase, antes pelo contrário.

Nos últimos seis jogos, os vitorianos perderam quatro deles e conseguiram apenas dois triunfos. Luís Castro garantiu que a equipa vai fazer de tudo para voltar ao nível que, na sua opinião, deverá atingir. A Europa ainda é possível apesar de estarem a quatro pontos do Moreirense.

Rui Costa será o árbitro deste encontro, assistido por Tiago Costa e Pedro Ricardo Ribeiro, e no VAR estará Vasco Santos. Fique connosco e acompanhe as principais incidências da partida aqui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório