Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"O que aconteceu ao FC Porto aconteceu-nos a nós contra o Belenenses SAD"

Treinador do Benfica fez a antevisão à visita ao Sporting de Braga.

"O que aconteceu ao FC Porto aconteceu-nos a nós contra o Belenenses SAD"
Notícias ao Minuto

13:50 - 27/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage, técnico do Benfica, fez este sábado a antevisão ao duelo com o Sporting de Braga, agendado para domingo e referente à 31.ª jornada da I Liga. 

Confira o essencial das palavras do técnico encarnado. 

Empate do FC Porto: "O jogo preparado da mesma forma. Obviamente que tivemos mais tempo para treinar. Recuperámos algumas coisas que se perdem quando estamos a jogar mais vezes. Tivemos mais tempo para olhar para uma equipa que andou durante muito tempo na luta pelo título. Uma equipa com uma orientação fantástica do Abel. Fez um trabalho fantástico. É uma equipa que joga em equipa e que tem várias dinâmicas. Jogávamos de forma semelhante na equipa B. Um pouco assimétrico. Com uma saída a três com um lateral e com muita dinâmica. Depois um conjunto de ponta de lanças com dinâmicas diferentes. O Wilson [Eduardo] com ataque à profundidade muito bom, o Dyego [Sousa] um finalização o Horta um ataque à profundidade vindo de zonas diferentes. O Paulinho com um jogo muito interessante entre linhas. Temos de estar no nosso melhor nível e estarmos preparados para tudo isso. Colocar em prática o nosso jogo para criarmos as nossas oportunidades, marcar os nosso golos e conquistarmos os nossos pontos. Para já, estamos em segundo [lugar]. Independentemente do resultado do nosso adversário [FC Porto] temos de pensar jogo a jogo. De final em final. É com esse espírito que temos de entrar em campo." 

Voto de confiança de Vieira: "Nunca senti necessidade de o presidente fazer isso a partir do momento em que renovei por quatro anos e meio com a equipa A. A intenção é de continuar e fico feliz por ele continuar a estar satisfeito com o meu trabalho."

Nomeações dos árbitros: "Vou-lhe ser honesto... Isso passa-me tudo ao lado. Às vezes vou para o jogo e nem sei quem é o árbitro e nem sei quais as implicações que o árbitro tem tido ao longo do tempo. O mais importante é as pessoas estarem tranquilas e fazerem o melhor. Soube disso há três minutos. A minha atenção é sempre para aquilo que é o meu trabalho." 

Postura dos jogadores depois do empate do FC Porto: "Nem falámos disso. Senti a mesma alegria e a mesma determinação em preparar o nosso jogo. O que é um facto é que o FC Porto é líder e nós temos de fazer o nosso trabalho. Têm um ponto de vantagem." 

Quatro finais: "Isso é que os ambos os treinadores têm dito isso há dois meses. O que aconteceu ontem ao FC Porto aconteceu-nos a nós contra o Belenenses [SAD]. É futebol. Na altura tínhamos uma vantagem de dois pontos e deixamos fugir. Amanhã temos a nossa oportunidade para continuar nesta senda de finais. É essa a nossa motivação. Dá muito trabalho para ganhar jogos. Neste momento o que podemos controlar é o próximo jogo. Este é um adversário muito difícil e vamos com a determinação de vencer para voltarmos ao primeiro lugar." 

Cádiz: "Dizer apenas que é um bom jogador. Muito forte a atacar a profundidade e intenso a defender." 

Responsabilidade: "Falo um pouco do nosso lado. A nossa intenção e responsabilidade de vencer os jogos tem sido máxima. Com a diferença pontual para o primeiro classificado. A jogar os quartos de final da Taça, a meia final da Taça da Liga, a Liga Europa... Estamos a fazer um campeonato à imagem daquilo que é o percurso do Benfica." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório