Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Keizer sem "medo" de perder Bruno Fernandes e Bas Dost

Treinador do Sporting admite que não gostaria de perder a dupla, mas não dramatiza o assunto.

Keizer sem "medo" de perder Bruno Fernandes e Bas Dost
Notícias ao Minuto

12:34 - 26/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Marcel Keizer confirmou, em conferência de imprensa, que Bas Dost continuará a ser 'carta fora do baralho' para o encontro deste sábado, com o Vitória de Guimarães. Em sentido inverso, Wendel irá regressar aos eleitos dos leões e até "jogar" em Alvalade. O técnico holandês abordou, ainda, os rumores em torno das possíveis saídas de Bruno Fernandes e Bas Dost.

Opções diante do Vitória: Alguns jogadores regressaram de lesão, de suspensão. Não temos o Nemanja [Gudelj], claro, o Bas Dost também não. Ele está em boas condições, mas esteve parado durante cerca de um mês e temos que garantir que não se lesiona novamente. Espero que regresse em breve.

Bruno Fernandes e Bas Dost de saída: Espero não perder os jogadores mais importantes. Espero que todos possam ficar, mas sabem como é o futebol. Jogadores podem entrar ou sair.

Taças e terceiro lugar salvam época: Não penso nisso dessa maneira. Vencer a Taça da Liga foi muito bom. Estamos no terceiro lugar, a oito pontos, temos de o assegurar. A final da Taça de Portugal é só daqui a um mês.

Derrota com o Vitória na primeira volta: Aprendemos com isso. Antes do jogo com o Vitória, vencemos sete jogos, depois perdemos. Aprendemos com as nossas derrotas. Penso que, neste momento, estamos melhor, mais organizados.

Saída de jogadores condicionaria trabalho: Não tenho medo disso. Espero que todos fiquem, seria o melhor para o treinador e para a equipa. Vocês já estão no futebol há muito tempo e sabem que as mudanças acontecem e depois temos de começar de novo. É igual com todos, mas espero que todos continuem.

Wendel de regresso à equipa: Sim, está de volta à equipa e vai jogar.

Alternativa a Gudelj: Veremos amanhã, não posso revelar o ‘onze’. Ele é o médio-defensivo na nossa estratégia, dá equilíbrio à equipa. Temos uma equipa muito ofensiva e precisamos desse tipo de jogadores. Claro que é importante, mas veremos amanhã. Acho que podemos jogar sem ele.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório