Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Rio Ave-FC Porto: Liberdade para sonhar nos 'Arcos' do título

Rio Ave e FC Porto defrontam-se, nesta sexta-feira, na abertura da 31.ª jornada da Liga portuguesa, no Estádio dos Arcos, num encontro que pode seguir ao detalhe no Desporto ao Minuto.

Rio Ave-FC Porto: Liberdade para sonhar nos 'Arcos' do título
Notícias ao Minuto

06:28 - 26/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Faltam apenas quatro jornadas para o final do campeonato, e a liderança da I Liga continua a ser repartida por Benfica e FC Porto, ambos com 75 pontos, sendo que no confronto direto a vantagem sorri às águias.

Na conferência de antevisão à partida, Sérgio Conceição mostrou-se convicto de que a sua equipa irá triunfar nas quatro jornadas que faltam, sabendo que um deslize pode resultar na ‘morte de um dos artistas’ ao ceptro de campeão.

Longe deste ser o campeonato do Rio Ave – a luta pelo título -, como frisou Daniel Ramos, a formação de Vila do Conde já está longe da Europa (a 11 pontos) e, bem afastado, das ‘sombras’ da descida de divisão, situando-se no oitavo lugar, com 38 pontos.

O Rio Ave-FC Porto tem início agendado para as 20h15, no Estádio dos Arcos, e pode acompanhar ao detalhe no Desporto ao Minuto.

Daniel Ramos

Pensamento na vitória: A luta do título passa-nos ao lado, temos dois jogos pela frente [FC Porto e Benfica] nos quais podemos ter uma certa intervenção, mas não queremos pensar nisso. Queremos levar o nosso campeonato até ao final e, independentemente dos adversários que tivermos pela frente, disputar o jogo da mesma forma, pensando em vencer.

Serenidade e tranquilidade: Com o mesmo profissionalismo, temos a intenção de continuar a fazer pontos. Vamos encarar o resto do campeonato de forma séria, seja quem for o adversário, com objetivo de conseguir melhor resultado. Quero o máximo de tranquilidade e o mínimo de polémicas, e que os jogos sejam disputados dentro de campo com correção e que vença o melhor.

Análise ao adversário: O FC Porto é uma equipa muito objetiva, e além da valia individual, tem uma valia coletiva enorme, com uma forma de jogar que é difícil contrariar. É um adversário muito complicado. Temos de ter uma organização permanente, dedicação enorme, corrermos e trabalharmos muito e, mesmo assim, poderá não chegar.

Sérgio Conceição

Análise ao encontro: Vamos enfrentar um adversário que somou duas vitórias nos últimos dois jogos. Uma equipa que tem respondido bem sob o comando de Daniel Ramos. Vamos tentar explorar os pontos menos bons do nosso opositor, a margem de erro é curta e temos de somar os três pontos que é o mais importante.

Esta é a jornada mais decisiva das quatro que faltam? Isso vai ver-se no fim. O importante é focar-nos no jogo de amanhã, dos outros jogos depois falaremos. À medida que nos vamos aproximando do final, os jogos vão ganhando um peso cada vez maior, porque ficam menos pontos por disputar. Estamos num momento de enorme decisão, que passa pela conquista do grande objetivo do FC Porto, o campeonato. Estamos preparados a nível emocional, estratégico e físico para o que nos resta de campeonato, apesar da densidade competitiva acima da média.

Espera-se um FC Porto mais fresco, depois de uma semana de descanso? Eu nunca me desculpei com o cansaço. Podem ver todas as minhas conferências antes dos jogos. O calendário frenético faz parte das grandes equipas, mas se nós queremos uma grande produtividade das nossas equipas lá fora, cá dentro também têm de ter esse cuidado, e proteger essas mesmas equipas, que representam o nosso país na Europa. É por isso que eu me debato, e já tive oportunidade de o fazer várias vezes.

Últimos cinco encontros

Rio Ave: V-V-D-D-V

FC Porto: V-D-V-D-V

Últimos onzes

Rio Ave: Leonardo; Junio, Korevkovic, Semedo e Afonso Figueiredo; Tarantini, Augusto, Santos e Gabrielzinho; Moreira e Gedson.

FC Porto: Casillas; Alex Telles, Militão, Felipe e Manafá; Danilo, Herrera, Otávio e Brahimi; Soares e Marega.

Ausências

Rio Ave: Fábio Coentrão (castigado); Leandrinho, Murilo e N. Monte (lesionados).

FC Porto: Fabiano e Pepe (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório