Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cancelo revelou o lateral que mais admira e fez o 'raio-X' a CR7

Lateral direito falou ainda da sua mudança de Espanha para Itália.

Cancelo revelou o lateral que mais admira e fez o 'raio-X' a CR7
Notícias ao Minuto

17:56 - 25/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Numa entrevista concedida ao diário italiano Tuttosport, na edição em papel desta quinta-feira, o lateral João Cancelo abriu o seu coração para falar da sua ida para Itália: o que aprendeu no Inter, o que o fez rumar para a Juventus.

O internacional português confessou ainda quem é a maior referência na sua posição, e o porquê de Ronaldo ter conquistado cinco Bolas de Ouro.

Chegada a Itália: Quando cheguei a Itália foi uma mudança radical para mim, eu vinha de Espanha, onde se privilegia a técnica, enquanto aqui a tática é uma parte realmente fundamental. Spalletti ajudou-me muito, treinador com o qual aprendi vários conceitos defensivos. Para mim, os seis meses no Inter foram muito importantes, permitiram-me vir para a Juventus, o melhor clube de Itália, com o mister Allegri, um dos melhores do mundo, uma ótima pessoa, a quem devo muito o que aprendi.

A referência: Sem dúvida o lateral que mais admiro é o Dani Alves, acompanha-o desde que comecei a jogar futebol, acompanho-o desde o tempo em que ele estava jogava no Sevilla. Ele escreveu a história do futebol mundial e quando ele se reformar, certamente se tornará uma lenda.

Ronaldo: Cristiano é trabalho, talento e dedicação, e isso faz dele um dos melhores de todos os tempos. Não foi por acaso que ele ganhou cinco Bolas de Ouro. Ele conseguiu graças a todo o trabalho, talento e compromisso que ele coloca em tudo o que faz. Ele é um grande atleta e profissional, nós jovens temos que aprender com ele.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório