Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Estamos convictos de que ganharemos as 4 jornadas de Liga que faltam"

Sérgio Conceição fez, nesta quinta-feira, a antevisão ao duelo frente ao Rio Ave, relativo à 31.ª jornada da Liga portuguesa.

"Estamos convictos de que ganharemos as 4 jornadas de Liga que faltam"
Notícias ao Minuto

19:23 - 25/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O campeonato português caminha vertiginosamente para o seu final e, a quatro jornadas do fim, FC Porto e Benfica partilham a liderança do mesmo, com 75 pontos.

Os dragões defrontam, nesta sexta-feira, no Estádio dos Arcos, o Rio Ave, num duelo da 31.ª jornada. Os azuis e brancos realizaram, neste dia 25 de abril, o último ensaio para este duelo, às 18 horas, no Estádio do Dragão e à porta fechada.

Depois da sessão vespertina, Sérgio Conceição fez a antevisão deste duelo em conferência de imprensa.

Confira abaixo as declarações do treinador azul e branco.

Análise ao encontro: Vamos enfrentar um adversário que somou duas vitórias nos últimos dois jogos. Uma equipa que tem respondido bem sob o comando de Daniel Ramos. Vamos tentar explorar os pontos menos bons do nosso opositor, a margem de erro é curta e temos de somar os três pontos que é o mais importante.

Esta é a jornada mais decisiva das quatro que faltam? Isso vai ver-se no fim. O importante é focar-nos no jogo de amanhã, dos outros jogos depois falaremos. À medida que nos vamos aproximando do final, os jogos vão ganhando um peso cada vez maior, porque ficam menos pontos por disputar. Estamos num momento de enorme decisão, que passa pela conquista do grande objetivo do FC Porto, o campeonato. Estamos preparados a nível emocional, estratégico e físico para o que nos resta de campeonato, apesar da densidade competitiva acima da média.

Espera-se um FC Porto mais fresco, depois de uma semana de descanso? Eu nunca me desculpei com o cansaço. Podem ver todas as minhas conferências antes dos jogos. O calendário frenético faz parte das grandes equipas, mas se nós queremos uma grande produtividade das nossas equipas lá fora, cá dentro também têm de ter esse cuidado, e proteger essas mesmas equipas, que representam o nosso país na Europa. É por isso que eu me debato, e já tive oportunidade de o fazer várias vezes. 

Como controla a ansiedade crescente dos jogadores, pelo rival não ceder qualquer ponto? Se vós vissem o pré-treino e o pós-treino vocês não veriam qualquer tipo de ansiedade. Nós estamos tranquilos, somos uma equipa matura, e emocionalmente muito forte. Já demos mostras disso mesmo, neste ano, dando exemplos fantásticos nesse campo.

Alteração do Conselho de Arbitragem relativamente à nomeação dos árbitros: Não tenho nada a comentar sobre esse assunto. É uma estratégia do Conselho de Arbitragem. Se acham melhor fazer dessa forma, para o bem do futebol, então façam. Nós no futebol português estamos cheios de telenovelas e episódios caricatos, e por isso é importante tomar medidas que protejam o espetáculo.

Quem perder pontos primeiro (Benfica ou FC Porto), perde o campeonato? Claro que fica complicado, porque faltam poucos jogos, mas todos os jogos são perigosos, e podemos perder pontos em qualquer jornada. As contas têm de ser feitas no fim.

Que mensagem é que o Sérgio passa para os jogadores e para as pessoas com quem fala semanalmente? Digo para eles acreditarem. Desde que eu cheguei aqui criámos um mar azul, que nos tem acompanhado, com um enorme acreditar. Os adeptos têm uma enorme confiança na equipa. Nós estamos muito concentrados e vamos dar tudo de nós para conquistar o bicampeonato. Estamos convictos que depende só de nós para ganharmos os nossos jogos. Fazemos as contas só no fim. 

Qualidade dos jovens do FC Porto que estão na Youth League: Aproveito para dar os parabéns ao Mário Silva e aos jogadores pela grande prestação que estão a fazer na prova, onde já estão nas meias-finais. Desejo muito boa sorte para o jogo de amanhã. Os nossos jogadores têm brilhado, e de que maneira, na Europa e no campeonato nacional. Estamos a falar de jogadores muito interessantes, e de outros que também estão emprestados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório