Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Jogo futebol para as pessoas que gostam de futebol"

Benzema explica como encara o futebol e admite enveredar pela carreira de treinador.

"Jogo futebol para as pessoas que gostam de futebol"
Notícias ao Minuto

12:43 - 25/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benzema

A cumprir uma das melhores temporadas da carreira – leva 30 golos ao cabo de 50 jogos – Karim Benzema concedeu uma extensa entrevista à edição de maio da revista GQ, onde explicou a sua forma de entender o desporto-rei.

Tantas vezes criticado pelos próprios adeptos do Real Madrid, o internacional francês deixou uma resposta à altura: “Eu jogo futebol para as pessoas que gostam de futebol, para aquelas que gostam de ir ao estádio para ver outra coisa”.

“Se o avançado é egoísta ou não, depende da forma como vês o futebol. Eu, por exemplo, sou um avançado moderno, que gosta de marcar golos, claro, mas também de dar assistências e ajudar a equipa”, atirou.

“Quero marcar golos. Nada de nervos, porque isso trabalha-se. Chama-se sangue frio, e eu penso que o tenho. Por isso, quando estou em frente ao guarda-redes, olho para onde quero lançar a bola. Se começar a pensar no que tenho que fazer naquele momento, o que às vezes acontece, falho”, prosseguiu.

Karim Benzema, que completou 31 anos no passado mês de dezembro, explicou, ainda, como vê o seu futuro após pendurar as chuteiras: “Vejo-me sempre no futebol, sempre próximo do futebol. Como treinador, talvez? Por que não?”.

“Eu gosto muito de futebol, vejo-o de maneira diferente. Gosto do futebol de toque, de um ou dois toques, de movimento. Ficava satisfeito em passar aos jovens tudo isto que tenho na minha cabeça”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório