Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Marco Silva com ordens para 'despachar' 20 jogadores

Treinador do Everton terá de 'emagrecer' o plantel antes de avançar para a aquisição de jogadores como André Gomes.

Marco Silva com ordens para 'despachar' 20 jogadores
Notícias ao Minuto

12:12 - 25/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Everton

A equipa do Everton poderá uma das que mais alterações irá conhecer ao longo do próximo mercado de verão. Em Inglaterra, diz-se que Marco Silva terá de ‘riscar’, nada mais, nada menos, do que… 20 jogadores.

A notícia é avançada pelo jornal britânico Liverpool Echo, que adianta que a direção dos toffees pretende que o plantel seja constituído por 20 jogadores de campo seniores, três guarda-redes e alguns outros elementos das camadas jovens.

Esta ‘missão’ começou há pouco menos de um ano, quando, juntamente com o diretor do futebol, Marcel Brands, o treinador português ‘despachou’ 19 jogadores, dos quais 16 a título de empréstimo. Destes, a maioria deve deixar o clube a título definitivo.

Na porta de saída estarão elementos como Ashley Williams, Cenk Tosun, James McCarthy, Kevin Mirallas ou Oumar Niasse. ‘Pesos pesados’ como Phil Jagielka ou Leighton Baines estão em final de contrato, e também não têm continuidade assegurada.

Só após realizar encaixes financeiros com diversos jogadores é que o Everton passará para as aquisições. André Gomes e Kourt Zouma, que se encontram cedidos por, respetivamente, Barcelona e Chelsea, são algumas das prioridades de Marco Silva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório