Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Real Madrid festejou o título nacional apenas duas vezes em... 11 anos

Nas últimas 11 temporadas, o Real Madrid conquistou apenas dois campeonatos espanhóis. No entanto, somou 4 Ligas dos Campeões.

Real Madrid festejou o título nacional apenas duas vezes em... 11 anos
Notícias ao Minuto

16:49 - 24/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Números

"Para a próxima temporada, a prioridade do Real Madrid é a Liga espanhola", disse Zidane, na última quarta-feira, em conferência de imprensa. Uma surpresa para o clube que conquistou as últimas quatro edições da Liga dos Campeões de forma consecutiva?

O Barcelona venceu ontem o Alavés, por 2-0, e está, apenas, a três pontos de distância do título. Um triunfo que afastou qualquer hipótese matemática de o Real Madrid o fazer, pela nona vez... em 11 épocas. 

Nas últimas 11 temporadas, o clube merengue conquistou a La Liga em apenas duas ocasiões. O Barcelona somou - já com esta temporada - oito campeonatos e o Atlético Madrid fez a festa uma vez.

Em contrapartida, o Real Madrid somou quatro Ligas dos Campeões - num total de 13 - nos últimos 11 anos, e o Barcelona três, no mesmo período.

Quando há Champions, não há campeonato (por norma) para o Real...

A formação merengue tem, no seu museu, 13 taças que representam a conquista da Liga dos Campeões. No entanto, quando os madridistas conquistam essa competição, por norma, não arrecadam o campeonato espanhol. Exceto em três ocasiões.

1956/57, 1957/58 e 2016/17: Estas foram as três temporadas em o Real Madrid fugiu à regra e fez a dobradinha: Champions e Campeonato. As duas primeiras ocasiões foram com Carniglia aos comandos. A terceira, e última, foi Zidane o 'mestre'. 

Já o Barcelona... 

No caso do Barcelona passa-se exatamente o oposto. Nas cinco ocasiões em que os catalães conquistaram a Liga dos Campeões, conquistaram também a liga espanhola - 1991/92, 2005/06, 2008/09, 2010/11 e 2014/15. 

Esta temporada, a formação orientada por Ernesto Valverde tem a La Liga na calha, a uma distância de três pontos, e pode ser campeão, inclusive, esta quarta-feira, caso o Atlético Madrid perca com o Valencia. 

Com Real Madrid e Juventus fora da Liga Milionária, o Barcelona tem uma forte possibilidade de voltar a seguir a 'tradição' e juntar dois títulos de campeão: nacional e europeu. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório