Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

'Protegido' de Pedro Martins é missão complicada para o FC Porto

O Desporto ao Minuto sabe que o Olympiacos só admite deixar sair por Leonardo Koutris por mais de dez milhões de euros.

'Protegido' de Pedro Martins é missão complicada para o FC Porto

O FC Porto está no mercado em busca de uma nova opção para o lado esquerdo da defesa, face à possível saída de Alex Telles, que continua a ser associado a uma transferência para o Atlético de Madrid, e encontrou em Leonardo Koutris um sério candidato à vaga.

O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi adiantado, na terça-feira, pela imprensa grega, o jogador do Olympiacos está, de facto, na lista de aquisições dos campeões portugueses. No entanto, esta afigura-se uma operação, no mínimo, complicada.

Contratado ao PAS Giannina no verão de 2017, por cerca de meio milhão de euros, o lateral greco-brasileiro ganhou outra projeção com a chegada de Pedro Martins ao Pireu, que fez dele uma das principais figuras do plantel.

Os primeiros sinais de cobiça surgiram em janeiro, quer de Inglaterra, quer de França. Ao histórico clube grego chegou, inclusive, uma proposta concreta, no valor de cinco milhões de euros, que foi prontamente rejeitada.

A lista de interessados tem vindo a ‘engordar’ ao longo dos últimos meses, razão pela qual, de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, Leonardo Koutris dificilmente deixará o Olympiacos por menos de dez milhões de euros.

Primeiro Alvalade, depois a seleção grega

Nascido em Ribeirão Preto, no estado brasileiro de São Paulo, mas filho de pai grego, Leonardo Koutris rumou bem cedo à Grécia, tendo dado os primeiros passos no mundo do futebol no Niki Rodos. De lá partiu para Ergotelis, PAS Giannina e, por fim, Olympiacos.

Feitas as contas, o lateral conta com 55 jogos com a camisola do conjunto grego. Um dos quais… em Alvalade. Foi a 18 de novembro de 2017, quando foi titular na derrota com o Sporting, por 1-3, no encontro relativo à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Capaz de atuar também no meio-campo, o esquerdino foi, ao longo dos últimos anos, presença assídua nos escalões jovens da seleção grega, tendo chegado à equipa principal no passado mês de novembro, quando foi titular na vitória por 1-0 sobre a Finlândia, em partida a contar para a fase de grupos da Liga das Nações.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório