Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Cervi e Félix foram 'reis' em noite de chuva de golos na Luz

Benfica recebeu e arrasou o Marítimo (6-0), em jogo de encerramento da 30.ª jornada da I Liga, recuperando assim a liderança do campeonato.

Notícias ao Minuto

08:34 - 23/04/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Vitória gorda na Luz. Depois do desaire na Liga Europa, o Benfica respondeu da melhor maneira com uma exibição que culminou com um resultado bastante expressivo (6-0). O Marítimo apresentou-se com algumas baixas e acabou por pagar cara a fatura por ter permitido que João Félix inaugurasse o marcador logo aos três minutos. 

Em jogo de encerramento da 30.ª jornada da I Liga, o Benfica tinha a obrigação de vencer e o Marítimo revelou ser uma 'presa' fácil. 

Com o golo madrugador de João Félix, os comandados de Bruno Lage ficaram confortáveis por estarem em vantagem e 'sacudiram' a pressão exercida pelo rival FC Porto que, no passado sábado, tinha derrotado o Santa Clara (1-0) e assumido a liderança provisória.

Na primeira metade, o Marítimo ainda criou algumas dificuldades e até chegou a marcar na Luz. No entanto, o árbitro Luís Godinho entendeu que Douglas Grolli cometeu falta sobre Odysseas Vlachodimos.

A equipa de Bruno Lage entrou com a corda toda na segunda parte e aí o Marítimo nada conseguiu fazer. Pizzi, João Félix, Cervi (em dose dupla) e Salvio deram maior colorido a uma exibição que voltou a convencer todos os adeptos do Benfica.

Cervi aproveitou a oportunidade

A noite foi de João Félix que bisou e ainda somou uma assistência. No entanto, o principal destaque tem de ser dado a Cervi, jogador que revelou ser uma aposta certeira de Bruno Lage. O internacional argentino foi o escolhido para suprimir a ausência do castigado Rafa e correspondeu com uma exibição abrilhantada por dois golos, ambos apontados na segunda parte.

Curiosamente na última semana, o internacional argentino até foi apontado como um dos jogadores que pode deixar o Benfica no final da temporada. A verdade é que Cervi não tem somado muitos minutos na Era Lage, mas ontem, na Luz, respondeu da melhor forma à aposta de um treinador que voltou a afirmar, após o jogo, que conta com todos os jogadores do plantel encarnado.

Melhor ataque mora na Luz 

A goleada imposta ao Marítimo avolumou as contas de golos no Benfica. As águias já eram o melhor ataque do campeonato, mas agora ganham uma vantagem ainda mais significativa com 87 golos. A seguir estão FC Porto, com 62, e Sporting, com 60. 

Marítimo curto

No final da partida, Petit assumiu, em conferência de imprensa, que o golo madrugador deitou por terra a estratégia do Marítimo. Na Luz, viu-se uma equipa insular curta na hora de sair para o ataque organizado. As baixas, nomeadamente de Joel e Edgar Costa, ajudam a explicar a pouca dinâmica ofensiva do Marítimo no jogo de ontem.

Ainda assim, a ausência dessa dupla não pode justificar o facto de não ter existido qualquer remate enquadrado à baliza de Odysseas Vlachodimos na noite de ontem. Agora, restam à equipa da Madeira três (importantes) finais por disputar na luta pela permanência na I Liga. 

Benfica vs  Marítimo
25 Remates 1
62% Posse de bola 38%
9 Faltas 18
10 Cantos 1
0 Cartões amarelos 3
0 Cartões vermelhos 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório