Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

FourFourTwo: Três portugueses nos 50 melhores jogadores da Premier League

Bernardo Silva, João Moutinho e André Gomes nos eleitos.

FourFourTwo: Três portugueses nos 50 melhores jogadores da Premier League
Notícias ao Minuto

15:27 - 22/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eleições

O número de jogadores portugueses a competir na Premier League cresceu significativamente nesta temporada e já há quem tenha conquistado um lugar de revelo num campeonato que é considerado por muitos como o melhor do mundo. A revista FourFourTwo elencou a lista dos 50 melhores jogadores da Premier League na qual constam os nomes de Bernardo Silva, João Moutinho e André Gomes. 

O jogador do Manchester City surge num espetacular segundo lugar. A publicação inglesa descreve Bernardo Silva como um jogador com um papel fundamental na ausência do lesionado Kevin De Bruyne. Mas há mais. O craque português é descrito como um jogador que "trabalha incansavelmente com constantes movimentos e dribles sublimes". 

Por seu turno, João Moutinho aparece no 15.º lugar. A FourFourTwo aponta a experiência como a principal qualidade do médio de 32 anos. 

"O Rúben Neves pode ter apontado golos espetaculares, Rui Patrício pode ter feito defesas estrondosas e o Jiménez ter marcado uma série de golos, mas foi a experiência de Moutinho quem deu o tom a esta excelente temporada do Wolves", pode ler-se. 

Por fim, mas não menos importante, nota para André Gomes no 36.º lugar. O médio português encontrou a tranquilidade que precisava no Everton, por empréstimo do Barcelona, e recebe vários elogios da prestigiada publicação inglesas. 

"André Gomes estabilizou-se no onze do Everton e a equipa desfrutou da criatividade que o português acrescenta no meio campo, recordando a Europa que Gomes é um jogador muito bom. Se os toffees conseguirem convencê-lo a ficar em junho, o futuro será brilhante", escreve a FourFourTwo. 

Refira-se que Virgul Van Dijk, defesa holandês do Liverpool,  foi eleito o melhor jogador da Premier League. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório