O Valencia visitou e derrotou, este domingo, o Real Betis (2-1) em jogo da 33.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o grande protagonista da partida ao apontar os dois tentos da formação ché. O triunfo no Benito Villamarín permite assim ao Valencia o salto para o quinto lugar, anteriormente ocupado pelo Sevilha, rival do Betis.
Guedes abriu as contas do marcador à beira do intervalo (45') com um tiro indefensável. Na segunda metade, o internacional português decidiu repetir a receita e voltou a marcar (49'), ampliando a vantagem do Valencia.
No entanto, o Betis não baixou os braços e aos 78 minutos conseguiu reduzir a desvantagem. Lo Celso foi chamado a converter uma grande penalidade e não vacilou na marca dos 11 metros.
.@LaLiga | @RealBetis 0-1 @ValenciaCF | 45'Que golo de Guedes! Uma invenção genial do internacional português #JogaLaLiga #ForTheFans pic.twitter.com/VyguDNaEJe
— Eleven Sports Portugal (@ElevenSports_PT) April 21, 2019
O Betis, apoiado pelos mais de 42 mil espetadores presentes no Benito Villamarín, ainda exerceu uma grande pressão sobre o Valencia, que entretanto ficou reduzido a dez jogadores por expulsão de Rodrigo, mas não conseguiu chegar ao empate.
.@LaLiga | @RealBetis 0-2 @ValenciaCF | 49'Guedes está on fire! Mais um para o português e novamente de fora da área! #JogaLaLiga #ForTheFans pic.twitter.com/JHJKw2Pdfp
— Eleven Sports Portugal (@ElevenSports_PT) April 21, 2019
O Valencia venceu e soma agora 52 pontos, ficando mais perto do Getafe, equipa que soma mais dois pontos e que está na zona de acesso à Liga dos Campeões.
Por seu turno, o Real Betis mantém-se no nono lugar da tabela classificativa e perdeu a possibilidade de ultrapassar o rival Alavés que soma mais três pontos.
[Notícia atualizada às 21h49]