Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

'Show' de Guedes garante triunfo do Valencia em casa do Betis

Internacional português apontou os dois golos da formação ché.

'Show' de Guedes garante triunfo do Valencia em casa do Betis
Notícias ao Minuto

21:37 - 21/04/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto La Liga

O Valencia visitou e derrotou, este domingo, o Real Betis (2-1) em jogo da 33.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o grande protagonista da partida ao apontar os dois tentos da formação ché. O triunfo no Benito Villamarín permite assim ao Valencia o salto para o quinto lugar, anteriormente ocupado pelo Sevilha, rival do Betis. 

Guedes abriu as contas do marcador à beira do intervalo (45') com um tiro indefensável. Na segunda metade, o internacional português decidiu repetir a receita e voltou a marcar (49'), ampliando a vantagem do Valencia. 

No entanto, o Betis não baixou os braços e aos 78 minutos conseguiu reduzir a desvantagem. Lo Celso foi chamado a converter uma grande penalidade e não vacilou na marca dos 11 metros. 

O Betis, apoiado pelos mais de 42 mil espetadores presentes no Benito Villamarín, ainda exerceu uma grande pressão sobre o Valencia, que entretanto ficou reduzido a dez jogadores por expulsão de Rodrigo, mas não conseguiu chegar ao empate. 

O Valencia venceu e soma agora 52 pontos, ficando mais perto do Getafe, equipa que soma mais dois pontos e que está na zona de acesso à Liga dos Campeões. 

Por seu turno, o Real Betis mantém-se no nono lugar da tabela classificativa e perdeu a possibilidade de ultrapassar o rival Alavés que soma mais três pontos. 

[Notícia atualizada às 21h49]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório