Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Águia pressionada por Dragão precisa de ganhar para regressar ao topo

Benfica e Marítimo entram em campo esta segunda-feira. O apito inicial está agendado para as 20h15.

Águia pressionada por Dragão precisa de ganhar para regressar ao topo
Notícias ao Minuto

07:35 - 22/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, esta segunda-feira, o Marítimo em jogo da 30.ª jornada da I Liga. A equipa de Bruno Lage precisa de vencer para recuperar a liderança, uma vez que o rival FC Porto derrotou, no sábado, o Santa Clara, assumindo, por isso, a liderança provisória do campeonato.

No entanto, a tarefa das águias não se adivinha fácil, uma vez que do outro lado estará um Marítimo que ainda não garantiu a permanência no principal escalão do futebol português.

Na antevisão da partida, Bruno Lage sublinhou o desejo dos insulares em garantirem a estadia na I Liga, pedindo assim concentração máxima para esta noite no Estádio da Luz. 

Por seu turno, Petit não esteve em conferência de imprensa.

O apito inicial está agendado para as 20h15.  

Bruno Lage em discurso direto 

Que Benfica se pode esperar diante do Marítimo, tendo em conta a situação do adversário?: Podemos esperar o Benfica que temos tido no campeonato. O Benfica que vai à procura do resultado, depois de conseguir uma boa exibição. Queremos um Benfica que marque golos e consiga os três pontos. Temos cinco finais pela frente e temos de ir jogo a jogo, sendo o mais competentes possíveis. Cada jogo tem uma história diferente, e por isso não devemos basear-nos nos registos que as equipas têm dentro e fora de casa. Vamos defrontar um adversário que precisa de pontos, que vai ser competente, aguerrida, para conseguir chegar à tão desejada manutenção.

Obrigação de conquistar o título: A pressão existe sempre nestas grandes equipas e nós sentimos isso, desde o inicio. Nós tínhamos vários objetivos: Liga Europa e Taça de Portugal. Agora só temos o objetivo de ganhar o campeonato. Temos a pressão de ganhar e oferecer bons espetáculos. Temos de errar o menos possível, porque estamos a jogar finais.

Pressão da eliminação na Liga Europa: Espera um Marítimo fragilizado pelas ausências de Edgar Costa, Joel e Zainadine (por acumulação de amarelos) ?  Os jogadores têm de pensar como ao treinador. Treinador de equipa grande não olha para o que perdeu, mas para o que ainda pode ganhar. E os jogadores têm essa mentalidade. Após u m jogo menos conseguido a equipa conseguiu sempre dar uma boa resposta. Sobre o segundo assunto é uma  pergunta interessante e respondo com outra pergunta interessante. Esses jogadores jogaram com o FC Porto? É preciso ter cuidado com essas perguntas. Eu também gosto de ver os meus adversários jogar, sobretudo equipas que jogam em 4-4-2, e o FC Porto também joga nesse sistema. Eu gosto de ver como é feita a gestão dos cartões amarelos, e se eles tinham jogado nesse jogo ou não. E nesse jogo eles também não foram colocados em campo. O Petit faz a melhor gestão, e acredito que ele vem à procura de pontos na Luz.

Últimos onzes 

Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Samaris, Gedson Fernandes; Rafa Silva, João Félix e Seferovic. 

Marítimo: Charles; Nanu, Zainadine; Grolli, Rúben Ferreira; Rene, Vukovic, Correa, Edgar Costa; Joel e Getterson. 

Ausências 

Benfica: Corchia, Gabriel e Ebuehi (lesão); Rafa (castigo) 

Marítimo: Edgar Costa, Joel, Zainadine (castigados); Leandro Cardoso (lesão)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório