Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PAOK de Vieirinha e Sérgio Oliveira sagra-se campeão grego após 34 anos

Jejum durava desde da temporada 1984/85. Olympiakos de Pedro Martins fica no segundo lugar.

PAOK de Vieirinha e Sérgio Oliveira sagra-se campeão grego após 34 anos
Notícias ao Minuto

18:50 - 21/04/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Grécia

O PAOK sagrou-se, este domingo, campeão nacional da Grécia, isto após receber e golear o Levadiakos (5-0), em jogo da 29.ª e penúltima jornada da Liga grega. A equipa onde alinham os portugueses Vieirinha e Sérgio Oliveira quebra, assim, um longo jejum que durava há 34 anos. 

Na tarde deste domingo, a festa começou ainda do apito inicial, mas os golos não tardaram em aparecer. Logo aos três minutos Skakhov abriu as contas. Passados cinco minutos, foi a vez de Bisewar ampliar a vantagem com uma grande penalidade à panenka. 

Na segunda parte, Varela (53') fez o terceiro golo da tarde e Skakhov, aos 60 minutos, deu contornos de goleada com o quarto golo. 

Ainda antes do apito final, Swiderski (81') marcou e fechou com chave de ouro o jogo que garantiu o título de campeão. 

O PAOK garantiu assim o triunfo e confirmou a conquista do campeonato grego, título que já não ganhava desde da temporada 1984/85. A equipa de Salónica contabiliza 77 pontos, numa altura em que falta apenas uma jornada por disputar. Por seu turno, o Olympiakos de Pedro Martins assegura o segundo lugar do campeonato com 72 pontos. 

Sérgio Oliveira pode festejar a dobrar 

O médio português foi titular este domingo e festeja o segundo título consecutivo depois de na época passada ter ajudado o FC Porto a conquistar o título em Portugal. Aliás, Sérgio Oliveira pode mesmo festejar a dobrar no caso de os dragões revalidarem a conquista esta temporada, uma vez que na primeira metade da mesma esteve às ordens de Sérgio Conceição. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório