Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Marega respondeu às críticas e 'pressionou' o Benfica

Avançado maliano voltou a ser decisivo e apontou o golo que valeu o triunfo (1-0) na receção ao Santa Clara.

Notícias ao Minuto

08:00 - 21/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

Na retina do afastamento do FC Porto da Liga dos Campeões, aos pés do Liverpool, ficaram as fortes críticas a Moussa Marega, em virtude da falta de assertividade do maliano no capítulo da finalização durante os dois jogos frente aos reds. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Santa Clara, Sérgio Conceição saiu em defesa do avançado e deixou-lhe rasgados elogios.

"O Marega, talvez, em momentos de transição, é o jogador mais forte que treinei. É fantástico naquilo que é a entrega e na capacidade que tem para se movimentar sem bola e quando a tem é extremamente objetivo e vertical no jogo. Fez uma Liga dos Campeões fantástica. Este ano fez seis golos, é o melhor marcador em jogos seguidos na história do FC Porto na Liga dos Campeões, que é enorme, por isso, há muita coisa boa que podemos ir buscar. Não foi o Marega que falhou, foi a equipa que não foi eficaz", sublinhou o técnico.

Pois bem, um dia depois, o treinador dos azuis e brancos viu justificadas as suas declarações. Marega apareceu quando a equipa parecia ter-se escondido e, uma vez mais esta temporada, foi decisivo para o FC Porto. Num jogo com poucas oportunidades de golo, o camisola 11 demonstrou o oportunismo e o acerto que na eliminatória europeia faltaram e foi decisivo, apontando o golo que valeu os três pontos aos campeões nacionais, na receção aos comandados de João Henriques.

Após uma boa jogada ofensiva, iniciada no lado esquerdo, nos pés de Brahimi, Herrera serviu Otávio, que obrigou Marco a uma boa defesa. No entanto, a bola sobrou para Marega, que, com a baliza deserta, não perdoou e deu os três pontos aos dragões.

Contas feitas, este foi o 19.º remate certeiro do internacional maliano em 42 jogos na presente época em todas as provas, os mesmos de Soares. Os dois dividem agora o topo dos artilheiros do conjunto da Invicta e uma percentagem notável dos golos da equipa. Até ao momento, o FC Porto já faturou por 114 vezes em 2018/19, o que significa que cada um deles apresenta 16,67% do aproveitamento ofensivo dos azuis e brancos nos aglomerado das várias competições.

Os números são de respeito e provam que, apesar das críticas recentes, Moussa Marega é um dos jogadores mais influentes da temporada portista. 

Recorde pessoal ao fundo do túnel

Quando ainda faltam quatro jornadas para o fim do campeonato e a final da Taça de Portugal ao FC Porto, Marega está a apenas quatro golos de alcançar o seu melhor registo da carreira, fixado na última época, quando assinou 23 golos. Mesmo assim, esta já é a segunda performance mais conseguida do possante jogador no que a golos diz respeito. 

Com esta vitória, os campeões nacionais alcançaram a liderança isolada do campeonato, à condição, com 75 pontos, mais três do que o Benfica, que só esta segunda-feira recebe o Marítimo. 

Estatísticas:

FC Porto   Santa Clara
14 Remates 6
4 Cantos 2
14 Faltas cometidas 13
2 Cartões amarelos 1
0 Cartões vermelhos 0
60% Posse de bola 40%

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório