Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Sérgio Conceição elogia Santa Clara e explica ausência de Pepe

Técnico do FC Porto satisfeito pelo triunfo.

Sérgio Conceição elogia Santa Clara e explica ausência de Pepe
Notícias ao Minuto

22:55 - 20/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após o triunfo diante do Santa Clara (1-0), em jogo registado este sábado e referente à 30.ª jornada da I Liga. 

Análise: "Era um jogo com uma dificuldade acima da média. Não só pelo nosso último jogo na Liga dos Campeões, o pouco tempo de recuperação, mas também pela valia do adversário. Apanhámos um adversário muito bem organizado que nos últimos oito jogos só perdeu com o Sporting. Estávamos precavidos para essa equipa consistente que iríamos encontrar. Sempre uma equipa bastante positiva e a criar-nos alguns problemas. Poderíamos ter feito o segundo golo pelo Otávio. Tivemos duas ou três ocasiões para matar o jogo. Fica uma vitória importante e uma boa imagem de uma equipa que tem feito um campeonato fantástico. Não nos podemos esquecer que subiu de divisão e afirmar-se nesta I Liga. Dar os parabéns aos jogadores, descansar amanhã e olhar para o próximo jogo com o Rio Ave."

Quatro jogos para o final: "Dependemos de nós para ganharmos os nossos jogos. É isso que vamos fazer. Vamos fazer o nosso trabalho para chegarmos ao fim e fazermos as contas. Estamos focados em cada jogo, em cada treino e em cada momento que estamos jogo. Este clube tem essa forma de pensar e de agir. Da minha parte, tento incutir essa força emocional que os jogadores têm de ter nesta parte final do campeonato."

Pepe: "O Pepe teve um pequeno problema muscular no último jogo e não estava apto para hoje. O Corona também estava debilitado. Não estão estes, estão outros."

Aboubakar: "Ele é importante no grupo do trabalho e no FC Porto. Esteve fora muitos meses e o grupo sentiu a presença deste elemento que tem dado um contributo importante para nós. Não é só pelos golos, mas sim com o espírito do balneário. Nisso somos fortíssimos." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório